Dragon Ball: Quem criou as Esferas do Dragão?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Quem criou as Esferas do Dragão?

Por Flávia Pedro

O universo dos animes é repleto de artefatos mágicos poderosos e um dos mais conhecidos são as Esferas do Dragão, de Dragon Ball. Elas podem realizar inúmeros desejos, até mesmo trazer alguém de volta à vida (como aconteceu repetidas vezes ao longo da franquia). Mas você sabe como essas Esferas surgiram ou quem as criou? É isso que iremos te contar!

As Esferas do Dragão aparecem desde a série clássica de Dragon Ball, mas essas são as terrestres. Existem alguns conjuntos variados de Esferas do Dragão – 6 no total – e cada um tem uma dinâmica de funcionamento e regras. Mas as principais, que estão no planeta Terra, tem uma história de origem.

Elas foram criadas por Kamisama, mas esse primeiro conjunto acabou sendo destruído. Depois disso Dende as recriou e melhorou e são essas que vemos sendo utilizadas para invocar o grande dragão Shenlong (para realizar os pedidos de quem consegue unir as 7 esferas). Antes de Dende, elas só concediam 1 desejo, mas ele ampliou para até 3 pedidos.

Esferas do Dragão Terrestres

Claro que um poder tão grande teria limitações, então mesmo sendo criada para conceder desejos, não se pode pedir qualquer coisa. Por exemplo: não se pode desejar algo que interfira no livre arbítrio de alguém, mas reviver inúmeras pessoas tá liberado!

Porém, o poder do dragão Shenlong está diretamente ligado às habilidades de quem o criou (Kamisama ou Dende). Por essa razão, Shenlong não pode derrotar ou matar alguém cujo o próprio poder ultrapasse o de seu criador, assim como ele não pode existir se seu criador não estiver vivo.

Você sabia a origem das poderosas Esferas do Dragão da Terra? Conhecia seus poderes e limitações? Lembrava que elas já foram destruídas e recriadas? Não deixe de dividir sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: