Capa da Publicação

Os 8 artefatos mais poderosos dos animes

Por Nick Narukame

Em animes, geralmente a maior fonte de poder da trama será o protagonista. Mas, às vezes, os personagens tem uma ajudinha extra de artefatos poderosos que possuem capacidades variadas que vão desde salvar o mundo a destruí-lo por completo.

Mas, você já parou para pensar quais seriam os artefatos mais poderosos de todos os tempos no mundo dos animes? Encontre a resposta na lista abaixo!

Imagem de capa do item

Dedos de Sukuna (Jujutsu Kaisen)

São literalmente os dedos de um demônio de aparência humana que caminhou pela terra há muitos anos atrás na obra Jujutsu Kaisen. Sukuna em sua forma original tinha quatro braços e, quando foi selado, seus vinte dedos foram espalhados pelo Japão para que ninguém usasse sua energia maligna e acabasse o trazendo de volta.

A energia contida nos dedos de Sukuna é capaz de atrair outras maldições perigosas e eles não podem ser destruídos. A única forma de se livrar deles seria comendo os vinte dedos e depois morrendo. Mas, uma vez que alguém ingira um dedo, Sukuna encarnará nessa pessoa e ela não resistirá por muito tempo. Porém, se a pessoa for forte o suficiente para suportar o demônio em seu corpo, se tornará seu receptáculo e ganhará poderes, com isso, poderá ser capaz de parar Sukuna com sua própria morte.

Imagem de capa do item

Joia das quatro almas (InuYasha)

A joia das quatro almas é o item mais importante da trama do clássico InuYasha. O artefato foi “criado” por uma sacerdotisa 50 anos antes dos eventos que ocorrem no Japão antigo na série animada. A sacerdotisa em questão selou diversos youkais em sua alma e a expulsou de seu próprio corpo, o que deu origem ao artefato que ficou aos cuidados de Kikiyou.

Esse objeto mágico raro concede poderes ilimitados a quem a possuir e se torna o pivô de todos os conflitos ocorridos no anime. Na era moderna da obra, a joia está no corpo de Kagome Higurashi, reencarnação de Kikyou. Porém, a jovem é levada por um youkai maligno até a era feudal e é ferida por ele tendo assim a joia expelida de seu corpo.

Imagem de capa do item

Death Note (Death Note)

O caderno encontrado por Light Yagami no anime é um artefato poderosíssimo vindo direto das mãos de um Deus da Morte. Esse caderno possui uma série de especificações de uso para ser realmente efetivo, mas, em suma, concede ao humano que o encontrar a habilidade de matar quem quer que seja desde que o nome da vítima seja escrito em suas páginas.

Se apenas o nome for escrito, a pessoa morrerá dentro de um curto período por ataque cardíaco, mas há também a possibilidade de descrever detalhadamente a causa mortis do indivíduo e controla cada uma de suas ações antes de seu falecimento.

Imagem de capa do item

Behelit Vermelho (Beserk)

Os Behelits são itens de origem misteriosa presentes no universo de Beserk. Porém, apesar deles normalmente serem amarelos, azuis, cinzas ou verdes, existe um Behelit extremamente raro que possui a cor vermelha.

Esse artefato mágico e estranho é capaz de concede o maior desejo de uma pessoa em troca de sua carne e de seu sangue. Um Behelit Vermelho só aparece uma vez a cada 216 anos quando o Tempo do Eclipse se aproxima.

Imagem de capa do item

Santo Graal (Fate/Stay Night)

Além de servir na trama como o principal método de chegada ao Akasha, lugar de extrema importância para os magos, o Santo Graal é conhecido por dar a pessoa que o tiver em suas posses o direito de realizar um de seus desejos, porém, ele possui suas limitações.

No caso do uso do Santo Graal não há como um desejo ser realizado se a pessoa não souber a forma como ele poderia se concretizar. Se uma pessoa pedir algo abstrato cujo caminho para consegui-lo ela não conheça, como “salvar o mundo”, esse desejo não poderá ser realizado. Mas, apesar dessa limitação, o poder místico desse artefato é gigante e grandes coisas podem ser feitas com o poder que ele concede.

Imagem de capa do item

Pedra Filosofal (Fullmetal Alchemist)

A pedra de propriedades místicas tão desejada pelos alquimistas tanto nas histórias antigas do mundo real quanto no anime é o centro da jornada dos irmãos Elric, protagonistas da série. Ela seria capaz de fazer transmutações de seres vivos sem a necessidade de respeitar a lei de troca equivalente e também de produzir o elixir da vida, concedendo imortalidade a qualquer pessoa.

No primeiro anime lançado em 2003, a pedra filosofal é criada a partir das almas de humanos e é, na verdade, uma energia que precisa de um recipiente para existir, e não exatamente uma pedra.

Imagem de capa do item

Cristal de Prata (Sailor Moon)

O cristal de prata é o ítem mais poderoso de todo o universo do clássico anime Sailor Moon. Ele é capaz de realizar qualquer desejo que esteja no coração daquele que o possui, mas isso tem um preço alto demais: a vida do usuário.

A Rainha Serenity usa todo o poder do cristal de prata na trama para selar monstros poderosos, reviver sua filha e o povo do Milênio de Prata e manda-los à Terra para que possam ter uma vida normal. Porém, após conseguir que isso seja feito, ela morre.

Imagem de capa do item

Esferas do Dragão (Dragon Ball)

Esse conjunto de sete artefatos mágicos é um dos mais conhecidos no mundo dos animes. Ele é o aspecto central do mangá escrito e ilustrado originalmente por Akira Toriyama e, uma vez reunidos, invoca um dragão místico que pode realizar o desejo daquele que está em posse das sete esferas, por mais impossível que o desejo possa parecer.

As esferas do dragão já foram utilizadas na série para fazer coisas grandiosas como salvar planetas inteiros e reviver pessoas que já haviam morrido. Essas bolinhas douradas são indestrutíveis e são extremamente difíceis de se conseguir uma vez que sempre estão espalhadas pelo planeta ou por diversos lugares do universo.

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick