Dragon Ball: Akira Toriyama dá sua opinião sobre novo filme da franquia

Capa da Publicação

Dragon Ball: Akira Toriyama dá sua opinião sobre novo filme da franquia

Por Leo Gravena

No Brasil, Dragon Ball Super: Super-Herói estreia apenas em agosto, porém o segundo longa animado de Dragon Ball Super já estreou nos cinemas japoneses e após o lançamento, o criador da franquia, Akira Toriyama falou sobre a concepção do filme e também disse o que achou do longa.

A mensagem, divulgada no twitter de Dragon Ball foi traduzido por fãs, e traz uma mensagem especial de Toriyama, que revela que inicialmente achou que o filme poderia parecer “chato”, já que não se passaria no espaço ou outro lugar grandioso, trazendo uma trama mais contida, como no inicio do anime.

Confira o texto abaixo:

“Eu finalmente consegui assistir ao filme completo! Resumidamente, é um filme animado incrível! Bem, eu sou o autor original, então talvez não seja muito convincente eu dizer algo assim, mas ainda assim, fiquei encantado assistindo! Posso ser um velho, mas fiquei muito animado.

 

Histórias anteriores sempre foram no espaço ou em um lugar de grande escala, então dessa vez eu queria trazer as coisas de volta para as raízes e fazer a história de passar em uma parte pequena da Terra.

 

Além disso, os inimigos são o Red Ribbon Army, que não fizeram muita coisa durante o mangá original. E além disso tudo, Goku e o Vegeta não são os protagonistas. Tentei fazer uma história interessante, mas também estava preocupado o tempo todo de que ela poderia ser chata.

 

Foi ai que o diretor [Tetsuro] Kodama e a incrível equipe de anime entraram. Enquanto a história pode ser uma escala menor que os padrões recentes de Dragon Ball, eles conseguiram transformar isso em um filme incrível, diferente de tudo feito antes, graças ao seu raro talento e imagens modernas.

 

As batalhas na segunda metade me deram calafrios, como a luta na chuva. A composição foi tão intensa, que fiquei dormente de tanta adrenalina!”

Após agradecer a equipe de produção do filme, elenco de vozes e até mesmo seu editor na Shueisha, Toriyama encerrou seu texto dizendo que mesmo quem não é fã de Dragon Ball vai gostar do filme:

“Se alguém por ai está hesitante e pensando, ‘Dragon Ball, é…?’ então apenas tome minha palavra e dê uma assistida. Eu garanto que seu coração vai estar disparado na hora em que você sair do cinema”.

Postagem original com mensagem de Akira Toriyama

Dragon Ball Super: Super-Heroi estreia em 18 de agosto.

Confira também: