Dragon Ball: Por que Goku é chamado de Kakaroto?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Por que Goku é chamado de Kakaroto?

Por Leo Gravena

Desde o começo de Dragon Ball, Vegeta sempre está chamando Goku de Kakaroto, mas para quem não conhece muito da história da franquia pode acabar ficando perdido e questionando “afinal, o que é um Kakaroto?”. Mesmo que a maior parte do público conheça ele como Goku, na verdade esse não é o seu “nome de batismo”, mas sim Kakaroto.

O nome que Goku recebeu ao nascer é Kakaroto, porém ele foi mudado e recebeu o “Goku” de seu guardião, Son Gohan, que mais tarde ele homenageou ao dar o nome para seu primeiro filho. Contudo, Kakaroto é o nome que foi escolhido pelo pai e mãe de Goku, Bardock e Gine, quando ele nasceu.

Mas por que Vegeta continua a chamar Goku de Kakaroto? Isso porque o personagem costuma seguir à risca as tradições dos Saiyajins, além de ter conhecido Goku antes deles se encontrarem pela primeira vez em Dragon Ball Z, quando ele ainda usava Kakaroto. Para os fãs da franquia, isso é apenas uma forma de Vegeta continuar a honrar as tradições e o orgulho Saiyajins.

Os Saiyajins levam seus nomes de nascimento bastante a sério.

Assim, basicamente, Vegeta chama Goku de Kakaroto pois ele acredita que o nome escolhido pelo personagem é muito “terráqueo” e não é adequado para um poderoso guerreiro de sua raça. Além de Vegeta, outros personagens também costumam chamar Goku de Kakaroto, como o irmão dele, Raditz, e também Nappa.

Confira também: