Capa da Publicação

Dragon Ball: Onde Goku aprendeu o teletransporte?

Por Junno Sena

Além do Kamehameha, existe uma técnica no arsenal de Goku que é constantemente utilizada pelo herói durante toda a franquia de Dragon Ball: o teletransporte. Consistindo em colocar dois dedos na testa e focar no local para onde quer ir, essa habilidade foi adquirida após o fim trágico do planeta Namekusei e a quase morte do herói.

Com a destruição do planeta pelas mãos de Freeza em 24 de dezembro do ano 762, Goku conseguiu escapar por pouco através de uma nave dos Ginyu. Feliz, ou infelizmente, as suas coordenadas estavam programadas para viajar até Yardrat, local habitado por uma raça alienígena de mesmo nome que possui a habilidade de manipular o espaço e o tempo.

Lá, Goku passa um ano entre os alienígenas altos, magricelas e de pele rosada e aprende a técnica do teletransporte. Seu plano era retornar a Terra antes que Freeza conseguisse ressuscitar e destruir o planeta, porém, Trunks do futuro e seu pai, Vegeta, lidaram com a situação.

Cell utilizando a técnica de teletransporte

Ao longo da série, o saiyajin utilizou essa habilidade diversas vezes para viajar pelo universo. E, desta forma, algumas mudanças foram ocorrendo em sua preparação e execução. Em determinados momentos, Goku não precisa colocar os dedos na testa para se teletransportar, por exemplo.

Mas ele não foi o único personagem que aprendeu o teletransporte. Após vê-lo utilizado a técnica, a Andróide 21 foi capaz de copiar a técnica. Logo depois, ela utiliza o mesmo movimento para ir até o Outro Mundo. Cell foi outro que também já mostrou ser capaz de usar o teletransporte.

Aproveite e leia também:

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu