Como Dragon Ball desistiu de tornar Gohan protagonista da franquia?

Capa da Publicação

Como Dragon Ball desistiu de tornar Gohan protagonista da franquia?

Por Flávia Pedro

Dragon Ball Super: Super Hero está se aproximando da estreia e a cada novo conteúdo de divulgação que é compartilhado os fãs só pensam em uma coisa: Gohan finalmente vai voltar a lutar neste filme? Depois de Dragon Ball Z, o saiyajin saiu completamente dos holofotes de guerreiro, mas já houveram planos para transformá-lo no grande protagonista da história.

Durante Dragon Ball Z, Gohan teve uma crescente interessante em relação ao seu destaque como guerreiro. Como Goku passou boa parte dessa série doente, treinando ou morto, restou ao enredo focar em outros personagens, como Piccolo, Bulma, Vegeta e o próprio Gohan. Apesar de ter tido um papel fundamental contra Freeza, o garoto se destacou mesmo na saga Cell.

Gohan vs Cell

Com a ajuda de seu pai (finalmente), o garoto pôde alcançar a totalidade de seu poder. Diferente de seu pai, Gohan foi levado ao campo de batalha para poder proteger seus entes queridos e todo o mundo que conhecia, alcançando um nível de Super Saiyajin que nem mesmo Goku havia atingido antes. Assim, o garoto conseguiu lutar em pé de igualdade contra Perfect Cell e chamar a atenção do público para si de uma forma natural.

Porém, após a Saga Cell, Gohan parou de treinar e decidiu apenas se dedicar aos estudos. Claro, quando o Planeta Terra precisou ser salvo o garoto não fugiu da luta, mas seu desempenho tão brilhante quando era mais novo não se repetiu. Contra Super Boo ele foi absorvido pelo vilão, assim como em Dragon Ball Super, ele estava longe de ser um dos mais poderosos. (via CBR)

O personagem Gohan em sua fase adulta

Não dá para negar que Gohan tinha absolutamente tudo para se tornar o guerreiro mais forte de todos, uma vez que já havia demonstrado um grande potencial ainda criança, só o que ele precisava fazer era continuar treinando.

Ao mesmo tempo que a franquia foi afastando Gohan de todo esse poder e o colocando apenas como um estudioso com um ar cômico, ela foi trazendo ao centro do heroísmo Goku e Vegeta novamente. Não dá pra negar que é em partes decepcionante e surpreendente que Dragon Ball tenha mudado tanto o destino de um dos personagens mais promissores, mas com o aparente retorno dele à ativa em Dragon Ball Super: Super Hero, os fãs estão voltando a ter esperanças.

Mas e você, o que acha dessa mudança de foco em Dragon Ball? Gostaria de ter visto Gohan se tornando um dos guerreiros mais fortes do planeta ou prefere acompanhar Goku e Vegeta nesses postos? Está ansioso para a chegada de Dragon Ball Super: Super Hero? Não deixe de dividir sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: