Dragon Ball: Piccolo tem medo de enfrentar um único personagem da franquia

Capa da Publicação

Dragon Ball: Piccolo tem medo de enfrentar um único personagem da franquia

Por Flávia Pedro

Desde que Piccolo reencarnou, se tornou um dos personagens mais queridos e poderosos dentre os Guerreiros Z. No filme mais recente da franquia – Dragon Ball Super: Super Hero – o Namekuseijin atingiu uma nova e poderosa forma, mas na obra Dragon Ball Z de Akira Toriyama existiu um personagem que Piccolo nem sequer ousou enfrentar. Bora descobrir quem é esse temido adversário?

Durante Dragon Ball Z nós acompanhamos inúmeros Torneios Mundiais de Artes Marciais e foi justamente durante um deles, no capítulo 439 do mangá, que Piccolo temeu enfrentar um adversário: o Supremo Senhor Kaioh do Leste!

Apresentado no capítulo apenas como Shin, o personagem é anunciado como o adversário de Piccolo e essa seria sua primeira luta em um Torneio de Artes Marciais, então até aquele momento o seu potencial ainda era desconhecido e personagens como Goku, Kuririn e Vegeta estavam observando para saber o quão poderoso ele poderia ser.

Reação de Piccolo ao encontrar o Supremo Senhor Kaioh e Kibito

Já Piccolo estava em seu segundo combate, o apresentador do torneio afirmou se lembrar bem dele já que no ano anterior ele havia destruído a arena. A luta então é anunciada e, para a surpresa de todos, Piccolo simplesmente desiste do combate antes mesmo dele começar!

Sim, como o antigo Kami-Sama do planeta, ele sentiu quem Shin verdadeiramente era e afirmou que seu adversário estava em “um nível diferente”. O Supremo Senhor Kaioh – ou Deus da Criação – são seres que nascem naturalmente divinos e mantém essa posição acima do resto do universo, tendo os Deuses da Destruição como os únicos semelhantes. (via ScreenRant)

Shin, por outro lado, é poderoso (mas não perigoso) e só entrou no Torneio por estar interessado em encontrar guerreiros que fossem fortes o suficiente para deter a ameaça de Majin Boo. Piccolo não estava errado em temer um Kaioshin, muito pelo contrário, já que conseguiu sentir todo o poder do personagem, mas sua desistência é algo que muitos fãs realmente não esperavam.

Confira também: