Doutor Estranho 2: Filme é banido na Arábia Saudita

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Filme é banido na Arábia Saudita

Por Chris Rantin

Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, o novo capítulo do Universo Cinematográfico Marvel, finalmente está chegando. Enquanto fãs especulam que teremos os Illuminati — contando com Professor Xavier, Senhor Fantástico e o Homem de Ferro Superior — e Shuma-Gorath, é certeza de que veremos Stephen Strange, Wong, Feiticeira Escarlate e Miss America Chavez no filme. Mas a presença da jovem heroína LGBT no filme não está sendo bem vista pela Arábia Saudita,  que decidiu banir o longa do país.

Nos quadrinhos, a jovem vingadora Miss América Chavez (Xochitl Gomez) é abertamente LGBT. No filme ela deve manter sua identidade, e como podemos ver na imagem abaixo, ela carrega um broche da bandeira do orgulho em sua jaqueta.

Sexualidade de Miss América Chavez pode ter sido o motivo para a censura do filme.

Rumores sobre Doutor Estranho 2 ser barrado na Arábia Saudita já circulavam pela internet desde a última semana, mas agora o The Hollywood Reporter conseguiu confirmar a notícia. Segundo o site, o motivo para isso é que, tendo leis anti-LGBT no país, conteúdos com personagens LGBTs costumam ser severamente censurados. Foi o que aconteceu com Eternos e Amor, Sublime Amor que também tiveram seu lançamento banido por lá.

Além da Arábia Saudita, o THR sugere que a produção também não deve ser vinculada nos cinemas de Kuwait e do Catar, algo que deve se estender por todo o Golfo Pérsico que possuem uma visão semelhante sobre LGBTs.

A sinopse oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura diz:

“Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange procura ajuda de seu aliado Wong, o Mago Supremo, e da poderosa Feiticeira Escarlate dos Vingadores, Wanda. Mas uma ameaça terrível paira sobre a humanidade e sobre todo o universo, não podendo ser contida apenas pelo poder deles. Ainda mais surpreendentemente, a maior ameaça no universo é idêntica ao Doutor Estranho.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia dia 5 de maio, exclusivamente nos cinemas.

Veja também: