Capa da Publicação

10 poderes e habilidades que você talvez não saiba que o Doutor Estranho possui!

Por Chris Rantin

Ainda que já tenha feito sua aparição no filme solo e Guerra Infinita, sendo interpretado por Benedict Cumberbatch, o total alcance das habilidades mágicas do Doutor Estranho ainda está longe de ser adaptado nos cinemas.

Sendo um dos personagens mais poderosos da Marvel, Stephen Strange não está para brincadeiras quando o assunto é poder e habilidade. Para que conheça um pouco mais sobre isso, separei aqui 10 poderes e habilidades que talvez você não saiba que o Doutor Estranho tem!

Imagem de capa do item

Feiticeiro Supremo

Sendo o Feiticeiro Supremo da Terra, o herói possui um vasto conhecimento e maestria da artes místicas, que ele utiliza para proteger a realidade das ameaças.

Isso significa que, além de ser capaz de utilizar as artes mágicas, Doutor Estranho é um dos feiticeiros mais poderosos de toda a Marvel, sendo capaz de matar alguém com um mero estalar de dedos.

Imagem de capa do item

Longevidade Infinita

Além de ter uma expectativa de vida estendida quase infinitamente, Doutor Estranho é uma criatura quase imortal. Isso é, ainda que ele possa ser morto ou ferido fisicamente, seu corpo não envelhece ou padece por causa de doenças mundanas.

Isso acontece porque ele venceu a própria Morte em um teste feito pelo Ancião. Melhor dizendo, durante o teste, Stephen aceitou a morte e parou de temer seu próprio fim, conseguindo parar de envelhecer e ter sua longevidade prolongada naquele mesmo instante.

Imagem de capa do item

Banimentos

Com sua magia, Doutor Estranho é capaz de banir diversos tipos de criaturas e humanos para outros planos de existência.

Isso, contudo só acontece seguindo uma regra simples: Ele só pode banir alguém se o seu poder mágico for maior do que seu alvo durante o ritual de banimento.

Imagem de capa do item

Telepatia e poderes mentais

Além dos seus poderes mágicos, Stephen Strange é um telepata bem poderoso, sendo capaz de utilizar magia e itens mágicos (como o Olho de Agamotto) para amplificar ainda mais sua habilidade.

Assim sendo, ele é capaz de ler mentes, se comunicar mentalmente com outras pessoas, criar ilusões mentais e tudo que um outro telepata poderia fazer.

Imagem de capa do item

Manipulação Temporal

Ainda que no filme essa habilidade tenha sido mostrada, ela foi explicada como sendo parte dos poderes do Olho de Agamotto, que ali contém a Joia do Infinito responsável no tempo. Nos quadrinhos, no entanto as coisas são diferentes.

Com sua magia, o herói consegue manipular o tempo de diversas formas. Exigindo extrema concentração, ele já conseguiu congelar, desacelerar e até mesmo viajar pelo tempo.

Imagem de capa do item

Controle Elemental

O mesmo acontece com os elementos da natureza. Doutor Estranho consegue ter um controle elemental através da sua magia, podendo invocar e gerar elementos com seus feitiços e controlá-los de acordo com a sua vontade.

Imagem de capa do item

Linguagem Mágica

Doutor Estranho é mestre na arte de utilizar a linguagem para distorcer a realidade. Se valendo do fato de que cada “palavra” é um símbolo que significa alguma “coisa”, ele consegue obter um efeito mágico adicionando outro símbolo nessa “coisa” que a palavra significa.

Dessa forma ele consegue distorcer a realidade de maneiras diferentes, dependendo de quanto símbolos são utilizados e a ordem deles.

Imagem de capa do item

Magia Divina

Uma das principais habilidades do herói é a capacidade de canalizar energia divina de criaturas místicas (ou não) e multidimensionais para aumentar o poder dos seus feitiços. Para fazer isso basta ele declarar que deseja invocar os poderes daquela entidade, algo que, por alguma razão, funciona para aumentar os poderes daquilo que ele invoca.

Ele utiliza essa habilidade normalmente com Vishanti a trindade formada por Hogooth, Oshthur e Agamotto; a Octoessência; criaturas que devem favores para ele (como Satannish e Dormammu) e até mesmo divindades olimpianas.

Imagem de capa do item

Magia Negra

Ainda que evite utilizar esse tipo de habilidade, o herói é capaz de utilizar Magia Negra para conseguir diversos feitos diferentes. Em algumas ocasiões, Doutor Estranho já explorou seu potencial na necromancia, empregando a energia libertada na hora da morte de algo para sua magia.

Além disso, ele é capaz de “roubar” os poderes de outra entidade, algo que ele já fez com o demônio Shuma-Gorath.

Imagem de capa do item

Artista Marcial

Além de todos os poderes mágicos, auxílio divino, artefatos mágicos e habilidades telepáticas, Doutor Estranho ainda é um excelente artista marcial. Tendo sido treinado na arte utilizada pelos monges tibetanos, ele aprimorou essa habilidade ao longo dos anos com Wong.

Ainda que só costume utilizar essa habilidade quando acaba ficando impedido de utilizar seus poderes mágicos, ele se mostrou bom o bastante para confrontar Mantis - e escapar de um ataque poderoso dela.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"