Doutor Estranho 2: Fãs encontram ameaça mística perigosa em pôster do filme

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Fãs encontram ameaça mística perigosa em pôster do filme

Por Chris Rantin

Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, um dos filmes mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel, ganhou um novo trailer recheado de momentos marcantes. Além de alimentar a teoria dos fãs sobre a presença dos Illuminati — contando com Professor Xavier, Senhor Fantástico e o Homem de Ferro Superior — a prévia também trouxe mais cenas de Miss America Chavez e momentos intensos da Feiticeira Escarlate. Contudo, o novo pôster do longa pode ter mostrado uma ameaça mística perigosa: Chthon.

O novo pôster do filme mostra vários fragmentos de espelho ao redor do Doutor Estranho. Cada caco mostra uma imagem diferente, dando pistas do que podemos ver no filme. Fãs atentos já conseguiram encontrar o escudo da Capitã Carter de What If…?, agora outra pessoa atenta conseguiu identificar o rosto que parece ser Chthon (via CBR).

“Eu estive no hype de Chthon desde que eles introduziram o Darkhold. Imagine o escritor do Darkhold não aparecer quando você está usando o livro dele,” disse ThoshalKArts no Twitter.

Confira o print abaixo:

Nos quadrinhos, a Magia do Caos — principal fonte de poder de Wanda — surgiu através de Chthon, um Deus ancestral que personificava o Caos, sendo responsável por criar o Tomo Negro e muitas ameaças sombrias na Terra. O vilão foi derrotado graças aos feiticeiros da Terra, que conseguiram aprisioná-lo no Monte Wundagore, local de nascimento da Feiticeira Escarlate. Sua influência nunca foi destruída, no entanto, uma vez que ele apresentou um grande interesse na heroína e e seus poderes, continuando como uma presença sombria na Marvel.

Já no MCU, em WandaVision descobrimos o potencial sombrio da Feiticeira Escarlate, uma vez que o Darkhold declara que ela é mais forte que o Mago Supremo e destinada a destruir a Terra. Após o confronto contra Agatha Harkness, é dito que Wanda não sabe o que acabou libertando.

Somando tudo isso com o que vimos no trailer de Doutor Estranho — que mostrou a heroína mais violenta e vilanesca — os fãs especulam que Chthon está corrompendo a Feiticeira Escarlate e que será um dos grandes vilões do filme. O que parece ser o rosto do vilão no pôster pode indicar que, mesmo se não aparecer em destaque, o personagem deve ser mencionado e contribuir na narrativa de alguma forma.

O que você acha? Comente sua teoria!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia 5 de maio nos cinemas.

Aproveite e confira também: