Nova HQ da DC apresenta personagem híbrido do Batman e do Superman que também é inspirado no Coringa

Capa da Publicação

Nova HQ da DC apresenta personagem híbrido do Batman e do Superman que também é inspirado no Coringa

Por Junno Sena

Em tempo para as festas de fim de ano, o grande evento da DC Comics, Dark Crisis (Crise Sombria no Brasil), chegou ao fim e, junto, trouxe uma nova formação para o Esquadrão Suicida. Entre alguns rostos conhecidos, como o do Pacificador e alguém similar ao Batman Que Ri, temos o que parece ser um híbrido do Batman e Superman com inspiração no Coringa.

Ao fim de Dark Crisis on Infinite Earths #7 (Crise Sombria nas Infinitas Terras), vemos Amanda Waller em uma reunião com A Luz, conselho composto por sete membros que se reúnem em busca de neutralizar o papel da Liga da Justiça. Desta vez, o grupo, que manteve suas identidades no anonimato, está interessado em erradicar a existência de metahumanos.

“Eu originalmente queria propor uma oferta para podermos trabalhar com os heróis. Existe um perigo iminente e nós talvez precisemos deles. Mas não existe mais Liga da Justiça e os heróis restantes são desorganizados e caóticos. E eu sinto que eles apenas nos darão problemas”, disse Waller em conversa com A Luz.

Após dar início ao seu discurso contra metahumanos, Amanda é interrompida por um dos membros que lhe dá permissão para que faça o possível para manter o universo da DC a salvo.

Um dos membros da Luz dá permissão para Waller fazer tudo em seu poder para erradicar os metahumanos

“Você tem nossa total permissão em utilizar todos os recursos para erradicar completamente os metahumanos do nosso mundo”, diz uma silhueta misteriosa nas páginas finais de Dark Crisis #7.

Ao redor de Amanda, vários personagens se aproximam, inclusive o curioso amálgama de Batman, Superman e Coringa.

Veja a imagem abaixo:

Novo Esquadrão Suicida tem duas figuras desconhecidas e dois Pacificadores

Ainda não se sabe qual é o intuito do novo Esquadrão Suicida de Waller. Mesmo com A Luz deixando claro que querem o fim dos metahumanos, sabemos que os interesses da personagem nunca estão alinhados com o resto da DC.

Porém, é possível que essa nova fase de Waller e de seu esquadrão inclua uma relação similar a dos mutantes com as sentinelas dos quadrinhos da Marvel. Isto é, perseguição e lutas intensas pela sobrevivências dos metahumanos.

Já sobre os novos personagens ao lado de Amanda Waller, parecem ainda mais incertos que as tramas que os cercam. A variante do Batman e Superman tem traços do híbrido apresentado em Batman/Superman: World’s Finest #4 (Batman/Superman: Melhores do Mundo), lançada em 2022. Mas, além da inspiração no Coringa, o personagem parece carregar um anel amarelo como o de Sinestro.

Amálgama de Batman e Superman havia sido apresentado anteriormente em minissérie dos heróis

A conexão com os anéis do universo do Lanterna Verde não é algo aleatório. Em World’s Finest, a variante dos heróis surgiu após Clark Kent e Bruce Wayne serem “unidos” pelos poderes do anel de Hal Jordan. No quadrinho, o Lanterna havia sido possuído pelo Devil Nezha que colocou os dois em uma prisão de energia.

De uma forma ou de outras, respostas sobre essa nova equipe, a presença de dois Pacificadores e os planos de Waller apenas chegarão a público em 2023.

Aproveite e continue lendo: