Lanterna Verde: Tropa Sinestro ganha um novo visual nos quadrinhos

Capa da Publicação

Lanterna Verde: Tropa Sinestro ganha um novo visual nos quadrinhos

Por Gabriel Mattos

Infinite Frontier é uma era de mudança para heróis e vilões da DC Comics. Nem mesmo a Tropa Sinestro escapou dos novos ares. Em Green Lantern #1, a equipe de vilões estreou um visual bem mais comportado.

Nova Tropa Sinestro

Os novos trajes destoam bastante dos uniformes coladinhos que estamos acostumados. Dessa vez, eles trazem um corte mais medieval que sugere uma certa civilidade aos seus membros, impondo uma certa credibilidade aos representantes de Nova Korugar.

A mudança reflete o novo status da Tropa como membros respeitáveis dos Planetas Unidos, uma aliança envolvendo os planetas mais notáveis da galáxia. Mas suas intenções permanecem sórdidas — eles querem convencer os demais planetas a recusarem a participação de Oa.

Sinestro convoca novos membros para o seu parlamento.

O Conclave dos Planetas Unidos

A própria criação dos Planetas Unidos coloca em cheque a existência da Tropa dos Lanternas Verdes. Antes, Oa reinava soberana no centro do universo preparada para conter qualquer ameaça. Mas agora que os planetas decidiram resolver suas diferenças e trabalhar juntos, muitos questionam a necessidade da Tropa.

Outros temem que os Lanternas representem um risco autoritário à liberdade. Por essa razão, representantes de cada povo foram chamados para opinar sobre a manutenção da Tropa dos Lanternas Verdes e a Tropa Sinestro está disposta a fazer qualquer coisa para por um fim definitivo com seus antigos rivais. Até mesmo se sujeitar a um processo democrático, pelo que parece.

John Stewart precisa reconquistar a galáxia.

O que você acha dessa mudança de postura de Sinestro? É possível confiar nele? Não deixe de comentar.

Fique com: