Como fica o Batman de Robert Pattinson no novo DC Studios? James Gunn nega rumores

Capa da Publicação

Como fica o Batman de Robert Pattinson no novo DC Studios? James Gunn nega rumores

Por Gus Fiaux

DC Comics está passando por uma grande reformulação nos cinemas, bem diante dos nossos olhos. James GunnPeter Safran assumiram o comando da DC Studios e estão trabalhando ferrenhamente para dar um novo norte a esse universo, o que inclui um reboot total de algumas franquias e a reescalação de vários personagens. Porém, Gunn agora veio a público para desmentir um rumor bem intenso divulgado ao longo da semana.

Ontem, a Variety publicou um artigo dizendo que era “muito provável” que o Batman de Robert Pattinson fosse, em um futuro próximo, interligado com os personagens do Universo DC, se tornando assim o principal Cavaleiro das Trevas em um universo compartilhado da editora, já que o DCEU como conhecíamos passará por um reboot.

Porém, poucas horas depois que o artigo saiu, James Gunn veio a público em seu Twitter para desmentir os boatos e explicar que isso não vai acontecer:

“Há poucos jornalistas que eu amo mais que [Adam B. Vary] – realmente um cara incrível -, mas nesse caso, ele precisa encontrar novas fontes, porque isso é totalmente inverídico”.

O Batman de Pattinson foi apresentado ainda neste ano, em The Batman. O filme de Matt Reeves se passa no seu próprio universo e não tem conexão com outros heróis da DC Comics, uma vez que é uma aventura mais realista e pé no chão. A mera ideia de incluí-lo em um universo compartilhado com outros heróis causou desconforto entre os fãs.

Batman de Robert Pattinson tem seu próprio universo à parte do Universo DC.

Após a resposta de Gunn, quem também veio a público falar sobre o assunto foi o próprio Matt Reeves. O cineasta compartilhou o tweet de James Gunn e deu uma resposta simples e direta:

“A única fonte que eu confio nisso tudo é o Sr. James Gunn.”

Vale lembrar que, por mais que a DC esteja passando por grandes mudanças e reestruturações, a franquia de Robert Pattinson está segura e Matt Reeves já está desenvolvendo não apenas uma sequência, como também algumas séries e spin-offs nesse mundo, com uma história focada no Pinguim já em estágios avançados de produção.

Batman está disponível no HBO Max.

Abaixo, veja também: