Capa da Publicação

Cavaleiro da Lua: Produtores consideraram usar outros vilões na série

Por Chris Rantin

Cavaleiro da Lua chegou ao fim, trazendo novas adições ao Universo Cinematográfico Marvel. Além de Marc SpectorSteve Grant e Jake Lockely, da Escaravelho Escarlate e de divindades como Khonshu, Ammit, Hathor e Taweret, tivemos Arthur Harrow como grande vilão. Contudo, outros antagonistas foram considerados pela produção para combater o herói.

De acordo com o produtor executivo Jeremy Slater, algumas versões iniciais do roteiro incluíam Bushman, o mercenário que quase matou Marc em uma operação Cairo, como grande inimigo do Avatar de Khonshu.

“Bushman definitivamente estava nas minhas primeiras versões do roteiro e nós tentamos ter várias versões diferentes dele,” disse Slater em uma entrevista ao The Direct. “No fim, fui eu quem tomou a decisão de cortar Bushman. Eu fui até a Marvel e disse ‘eu não estou confortável com isso, podemos cortá-lo?’ e falamos de várias versões diferentes [da ideia], eles me deram muito apoio.” 

Bushman nos quadrinhos

Mas Bushman não estava sozinho nas ideias cortadas da série. Slater revela que outros personagens foram considerados para antagonizar Marc em sua jornada. Porém, no fim, eles decidiram criar um personagem original usando o nome de um inimigo do Cavaleiro da Lua:

“Nós realmente olhamos os outros vilões clássicos [do Cavaleiro da Lua]. Tinha alguns que nós conversamos sobre: Dama do Vitral e, sabe, o Zodíaco, e personagens diferentes como eles. Ninguém realmente se encaixava nos parâmetros da história que estávamos contando, então nós apenas dissemos: ‘Sabe de uma coisa? Nós podemos apenas introduzir um cara e pegar o nome de alguém.’ Eles me deram uma lista com todos os vilões que já haviam aparecido em uma HQ do Cavaleiro da Lua. E eu a olhei e disse ‘Arthur Harrow, isso parece com o nome de um vilão legal, vamos usar isso!'” 

A primeira temporada de Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"