Cavaleiro da Lua: Atriz fala sobre heroína inesperada do último episódio da série

Capa da Publicação

Cavaleiro da Lua: Atriz fala sobre heroína inesperada do último episódio da série

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

O último episódio de Cavaleiro da Lua trouxe uma grande reviravolta para Layla El-Faouly, personagem de May Calamawy. Aceitando ser a avatar de Taweret, ela ganhou poderes e um novo visual, se tornando uma super-heroína no Universo Cinematográfico Marvel. Agora, em uma entrevista publicada no site oficial da Marvel, a atriz falou mais sobre essa reviravolta e confirmou a identidade heroica da personagem como Escaravelho Escarlate.

Desde que Layla passou a ganhar destaque na série, os fãs já haviam notado a associação constante entre ela e escaravelhos. Com isso, surgiu a teoria de que ela poderia se tornar o Escaravelho Escarlate, e, seguindo os quadrinhos, assumir o papel de vilã para Marc Spector e Steven Grant.

Ainda que a série confirme parte dessa teoria, o MCU decidiu transformá-la em sua primeira super-heroína egípcia, mesmo que mantendo o nome do vilão das HQs.

Layla como a Escaravelho Escarlate no MCU.

Para a produtora Sara Goher, sempre foi muito importante que Layla conseguisse ter o destaque necessário na série, fazendo com que ela fosse autêntica e verdadeira. E, com isso, conseguir dar mais um passo em direção a maior diversidade e representatividade no MCU, algo que Kevin Feige tem tentado ampliar ainda mais.

“Na história, era absolutamente importante que ela tivesse uma força interna, que você sentisse a força dela nas cenas com o Marc e Steven, de uma maneira que você não esperaria — incluindo estar casada com alguém como o Marc e a maneira que ela lida com ele, o que inclui uma força que poucos super-heróis podem conseguir lidar.” 

O momento de revelação da Escaravelho Escarlate fez com que Goher ficasse extremamente feliz.

“É um momento que vai ser mágico para muitas pessoas ao redor do mundo. É ótimo que a Marvel esteja realmente no comando desse movimento nessa escala para garantir que todos sintam que pertencem [ao MCU].” 

Calamawy também ficou feliz com a trama, mas confessa que achou a ideia um pouco intimidadora no início:

“Eu tive que sentar e ficar tipo, eu não posso representar todas as mulheres árabes e todas as mulheres egípcias… Eu posso apenas torcer para que toda mulher árabe possa assistir e sentir que elas são super-heroínas, e que elas tem esse espaço na grande mídia,” disse. “Eu espero que as pessoas consigam se relacionar com a Layla e sentirem que elas são vistas, que elas fiquem animadas. E as pessoas que não ficarem, está tudo bem. Há espaço para todo mundo. Eu sou apenas a primeira. Há muito mais de onde isso surgiu. É uma honra. É uma honra ser capaz de representar ou de ser do Oriente médio, e mostrar um pouco dessa região.” 

Quem é Escaravelho Escarlate nos quadrinhos? 

Escaravelho Escarlate nos quadrinhos da Marvel.

Criado por Roy Thomas, Frank RobbinsFrank Springer, o egípcio Abdul Faoul surgiu nos quadrinhos em na edição 23 de Invaders, publicada em setembro de 1977. Na trama, ele se revelou como Escaravelho Escarlate, assumindo uma postura mais antagônica e combatendo os heróis que foram até o Egito.

Bastante protetor do povo egípcio, Faoul buscava acabar com o controle que a Inglaterra tinha sobre o seu país. Por isso, ele acabou se aliando com os países do Eixo — Alemanha, Itália e Japão — durante a Segunda Guerra Mundial, o que explica seus embates com os Invasores, o grupo heroico composto por Capitão América, Namor e o Tocha Humana original.

Na HQ de sua estreia, Faoul descobre que os nazistas não tinham intenção de salvar o Egito e, por isso, para de atacar os heróis para combater os verdadeiros inimigos. Contudo, algum tempo depois, em All-New Invaders #4, publicada em abril de 2014, ele foi visto lutando mais uma vez pelo Eixo.

Obtendo seus poderes do escaravelho rubi que ele utilizava sem seu traje, Faoul conseguia voar, ter força sobre-humana e disparar energia. Graças ao seu artefato mágico, ele também conseguia absorver os poderes daqueles que ele entrasse em contato, se fortalecendo através disso.

Infelizmente, o Escaravelho Escarlate teve pouco destaque na Marvel, morrendo após enfrentar o Thor em Thor #326, publicada em dezembro de 1982.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Confira também: