Steven Grant: Saiba tudo sobre a personalidade do Cavaleiro da Lua nas HQs

Capa da Publicação

Steven Grant: Saiba tudo sobre a personalidade do Cavaleiro da Lua nas HQs

Por Gus Fiaux

Nesta última quarta-feira (30), chegou ao Disney+ o primeiro episódio de Cavaleiro da Lua, a mais nova série a integrar o Universo Cinematográfico da Marvel. Dessa vez, estamos acompanhando a estreia de um herói que, até então, nunca apareceu em nenhum filme ou série dessa franquia, enquanto descobrimos mais sobre os mistérios de sua origem e a sua conexão com a mitologia egípcia, mais precisamente com Khonshu, deus da Lua e da vingança.

Porém, muitos devem ter percebido que, ao menos no primeiro episódio, não vimos muito de Marc Spector, e sim de outra identidade do personagem – Steven Grant, que sofreu diversas alterações em relação aos quadrinhos. Os primeiros minutos do capítulo são dedicados a nos mostrar sua vidinha cotidiana e como ele está confuso com suas próprias atividades noturnas. Pensando nisso, aqui selecionamos tudo o que você precisa saber sobre Steven Grant nas HQs da Marvel, bem como as diferenças de sua adaptação em live-action!

Steven Grant nos quadrinhos da Marvel

Quando o Cavaleiro da Lua surgiu nos quadrinhos, sabíamos que o homem por trás da máscara se chamava Marc Spector, e que ele tinha severos distúrbios psicológicos desde criança. Graças a um transtorno de personalidade, ele acabou criando duas personas alternativas que o ajudavam a ver o mundo de perspectivas diferentes: Jake LockleySteven Grant. E embora ainda falaremos de Jake aqui, o assunto de hoje é Steven.

Enquanto Marc era um ex-oficial dos Fuzileiros Navais que se tornou mercenário e foi se aventurar em missões bem perigosas, Steven Grant vivia uma vida bem confortável e livre de riscos. Milionário, ele tinha uma grande mansão e trabalhava como empresário, além de ter um ar de playboy nada discreto e muitos contatos na high society de Nova York, sendo convidado frequentemente para festas e eventos da elite.

Quando Marc foi ressuscitado por Khonshu e se tornou o Cavaleiro da Lua, o papel de Steven também mudou sua configuração na vida do herói. Em vez de ser apenas o cara riquinho, ele passou a ser o principal financiador de todas as operações do herói, comprando equipamentos caríssimos e até desenvolvendo uma nave especial em formato de lua crescente, que servia para levar o Cavaleiro da Lua onde bem entendesse.

Ao longo dos anos, o papel de Steven foi sendo colocado à prova diversas vezes. Ele se tornou um famoso diretor de cinema, chegou a atuar em alguns projetos e sempre esteve ali com sua conta bancária para auxiliar seus duplos. Mas algumas vezes, o próprio Marc tentou sufocar ele e Jake Lockley, privando-os de “assumir o controle”, enquanto sua vida se tornava uma verdadeira confusão. Hoje, Marc parece aceitar melhor suas personas alternativas.

Steven Grant na série do Cavaleiro da Lua

Como já pudemos ver no primeiro episódio de Cavaleiro da Lua, a série começa quando Steven Grant está no controle do corpo de Marc Spector – ao menos, na maior parte do tempo. Porém, diferente de sua versão das HQs, ele não parece ser nenhum tipo de milionário deslumbrante. Pelo contrário, ele é um museólogo que trabalha duro na seção egípcia de um museu em Londres.

Interpretado por Oscar Isaac, assim como as outras personalidades de Marc, ele começa a ter distúrbios associados ao sono, sentindo que não consegue descansar à noite. Para evitar crises de sonambulismo, ele até cria aparatos em sua própria casa, tentando comprovar que não está saindo por aí – sem saber que isso acontece com mais frequência do que ele acredita.

A vida de Steven começa a mudar quando, de repente, ele tem flashes dos momentos em que Marc Spector está no controle como Cavaleiro da Lua. Em um desses momentos, ele acorda em um lugar completamente novo, onde é seguido por Arthur Harrow e sua cambada de capangas, e precisa fugir em uma perseguição em alta velocidade. E junto disso, ele ainda tem visões de Khonshu, que aparece para ele quase como um fantasma.

Ao fim do primeiro episódio, podemos vê-lo entrando em contato com Marc Spector, que assume o controle do corpo e se transforma no Cavaleiro da Lua para enfrentar uma criatura misteriosa e violenta. É óbvio que os próximos capítulos vão mostrar mais dessa personalidade e de sua vida cotidiana, mas é interessante notar essas mudanças em relação ao material original, uma vez que Steven sempre foi o milionário que sabia de tudo e financiava as próprias atividades heroicas. Agora que é um completo zé ninguém que não faz ideia do que está acontecendo, a dinâmica do personagem parece estar nos levando a um lugar muito surpreendente…

Cavaleiro da Lua será exibida semanalmente no Disney+, todas as quartas-feiras.

Abaixo, veja também: