Batman: Uma lenda urbana de Nova York inspirou um elemento importante do filme

Capa da Publicação

Batman: Uma lenda urbana de Nova York inspirou um elemento importante do filme

Por Chris Rantin

The Batman chegou no HBO Max, dando a oportunidade para que todos apreciem mais detalhes do filme protagonizado por Robert Pattinson e Zoë Kravitz. No longa vemos os primeiros anos de Bruce Wayne agindo como o Morcego de Gotham, o que faz com que esta seja uma versão bem interessante do personagem. Mas você sabia que uma lenda urbana de Nova York inspirou a Batcaverna da obra?

O designer de produção, James Chinlund, explicou (via ComicBook) que a ideia de fazer com que a Batcaverna ficasse sob a torre dos Waynes — e não em uma caverna distante — surgiu por conta da lenda urbana envolvendo um trem secreto em Nova York.

Ele disse:

“Se a família Wayne construiu essa torre nos anos 20, o que haveria sob essa torre que poderia oferecer a oportunidade de ter uma caverna? Tem uma estação de trem subterrânea na Waldorf Astoria em Nova York, a lenda é que há um trem parado por lá o tempo todo, e a ideia é que quando o presidente está na cidade, se tiver alguma emergência e ele precisar sair da cidade, eles podem fazer com que ele pegue esse túnel secreto na Waldorf e tirá-lo da cidade discretamente. Eu sempre amei essa ideia e eu pensei que era romântico, então eu pensei na ideia de que se você fosse os Waynes e você tivesse criado essa cidade, você provavelmente teria sua própria estação de trem secreta sob um túnel.”  

Bruce Wayne na Batcaverna

Em The Batman acompanhamos o segundo ano de Bruce Wayne como o vigilante de Gotham, entrando em uma investigação de uma série de assassinatos ligados aos grandes corruptos da cidade. Além de Pattinson como Bruce Wayne e Kravitz como Mulher-Gato, o filme ainda conta com Colin Farrell como Pinguim, Paul Dano como Charada, John Turturro como Carmine Falcone, Jeffrey Wright como Comissário Gordon e Barry Keoghan como Coringa — que ganhou destaque em uma cena deletada em Arkham.

O filme já está disponível na HBO Max.

Veja também: