Barry Keoghan: Saiba tudo sobre o ator que vem ganhando destaque no cinema 

Capa da Publicação

Barry Keoghan: Saiba tudo sobre o ator que vem ganhando destaque no cinema 

Por Jaqueline Sousa

Nos últimos tempos, Barry Keoghan vem ganhando bastante destaque na indústria cinematográfica desde que apareceu como o personagem Druig, em Eternos, de Chloé Zhao. Mas, antes disso, o ator de apenas 29 anos já teve a oportunidade de trabalhar com outros grandes nomes de Hollywood, como Christopher Nolan e Yorgos Lanthimos.

Diversos projetos de Keoghan receberam críticas positivas, fazendo com que o ator conquistasse um espaço significativo na indústria. Além disso, ele também aparece em The Batman, de Matt Reeves, com um papel bem misterioso e que vem causando um grande burburinho entre os fãs. Pensando nisso, reunimos aqui tudo o que você precisa saber para conhecer um pouco mais da carreira do ator!

Quem é Barry Keoghan?

Nascido na Irlanda, Barry Keoghan começou a atuar em 2010.

Barry Keoghan nasceu em Dublin, na Irlanda. O ator teve uma infância bastante difícil, pois sua mãe faleceu por causa de uma overdose quando ele tinha 12 anos. Durante uma entrevista ao programa The Late Late Show, em 2018, Keoghan contou que, juntamente com seu irmão, chegou a morar em 13 lares adotivos antes de ser criado pela avó (via Independent.IE).

Foi também nesse período que Barry começou a se interessar por atuação. Seus primeiros papéis foram em produções irlandesas e, aos poucos, ele foi ganhando uma maior notoriedade no país.

Os principais trabalhos de Barry Keoghan

O Sacrifício do Cervo Sagrado, de 2017, foi um divisor de águas na carreira de Barry Keoghan.

Mesmo trabalhando com atuação desde 2010, foi só no ano de 2017 que Barry Keoghan teve um ponto de virada em sua carreira com o filme O Sacrifício do Cervo Sagrado, de Yorgos Lanthimos. A trama acompanha a vida de Steven (Colin Farrell), um cirurgião que leva uma vida tranquila até encontrar o jovem Martin, personagem vivido por Keoghan, um garoto misterioso que transforma sua vida familiar em um verdadeiro caos. A performance de Barry no longa conquistou o coração dos críticos, fazendo com que ele se destacasse na indústria. 

No mesmo ano, ele também apareceu em Dunkirk, de Christopher Nolan. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o filme é baseado na história real da Batalha de Dunquerque, uma cidade da França onde alemães encurralaram forças britânicas e francesas. A trama acompanha a operação de evacuação desses soldados, que aconteceu pelo mar. 

No filme de Nolan, Barry interpreta George, um jovem que resolve auxiliar os soldados que estão na praia. Apesar de ser um papel consideravelmente pequeno, isso não foi um empecilho para que o ator demonstrasse seu talento.

Barry Keoghan também esteve em Dunkirk, de Christopher Nolan.

Outro destaque de sua carreira foi o personagem Pavel, da consagrada série Chernobyl (2019), da HBO, que conta a história real do desastre nuclear que ocorreu em 1986, na usina que nomeia a série. Já em 2021, Keoghan entrou para o Universo Cinematográfico da Marvel ao interpretar o personagem Druig, em Eternos, longa que trouxe o ator para o centro dos holofotes.

O novo Coringa dos cinemas

Ao que tudo indica, o prisioneiro misterioso de The Batman, interpretado por Barry Keoghan, é o Coringa.

Se você está por dentro das principais novidades da cultura pop, deve saber que The Batman é o assunto do momento. O filme de Matt Reeves finalmente chegou aos cinemas trazendo um novo desafio para o Morcego de Gotham, que desta vez é vivido por Robert Pattinson. Ok, mas o que o Barry Keoghan tem a ver com tudo isso? Primeiramente, atenção: os próximos parágrafos contém SPOILERS do filme. Continue por sua conta e risco.

Desde que o ator foi escalado para o novo filme do Batman, os fãs andavam especulando sobre qual seria o seu papel na trama, já que a única descrição a respeito de seu personagem o indicava como “um prisioneiro de Arkham”. Ainda assim, a principal teoria o apontava como o próximo Coringa do universo cinematográfico da DC. Até mesmo o irmão dele chegou a comentar a respeito, alimentando ainda mais os rumores.

Caso você já tenha assistido ao longa, notou que um prisioneiro misterioso tenta consolar o Charada (Paul Dano) após seu encarceramento. Não vemos o rosto inteiro do personagem em nenhum momento e seu nome também não é dito, mas sua menção a “palhaços” e uma gargalhada bizarra mostram que a figura se trata do Coringa. 

Sendo assim, a cena traz um possível gancho para o futuro de Barry Keoghan na DC, já que é provável que ele possa retornar como o vilão em um próximo filme do Batman. Ainda não temos confirmações de fontes oficiais, então só nos resta esperar para ver.

Aproveite também: