Capa da Publicação

Batman: Artes conceituais revelam que Pinguim de Colin Farrell quase teve visual bem diferente

Por Leo Gravena

Recentemente o livro “The Art of The Batman” foi lançado, mostrando as artes conceituais e trazendo alguns conceitos para o novo filme da DC que não foram usados no longa. Após ele chegar nas livrarias americanas, muitos fãs estão compartilhando as informações online e agora, novas artes mostram uma versão do Pinguim bem diferente.

Enquanto algumas artes anteriores mostravam o Pinguim com um visual bem semelhante ao dos quadrinhos, as novas artes mostram que, em determinado momento, o diretor Matt Reeves considerou usar um visual mais “limpo” para Colin Farrell, sem as várias próteses que o ator usou para se disfarçar como o vilão.

Como podemos ver nas artes de Adam Brockbank, compartilhadas no Twitter, Oswald Cobblepot quase teve uma versão bem mais atraente e charmosa, com Farrell usando seu rosto “limpo” para dar vida ao personagem e usando vários ternos estilosos. Confira as artes abaixo:

Arte Conceitual de Batman mostra versão alternativa do Pinguim.

Arte Conceitual de Batman mostra versão alternativa do Pinguim.

Arte Conceitual de Batman mostra versão alternativa do Pinguim.

Arte Conceitual de Batman mostra versão alternativa do Pinguim.

Ao que tudo indica, originalmente o Pinguim de Batman seria bastante inspirado pela versão dos jogos da Telltale, com o personagem ganhando o apelido por causa de seu longo nariz e o plano original de Matt Reeves não envolvia transformar completamente Farrell para o papel. A mudança ocorreu após o artista de maquiagem Michael Marino criar o visual em um experimento e Reeves ter gostado do conceito.

Batman está disponível no HBO Max.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."