Batman: Qual será o enredo da série do Pinguim?

Capa da Publicação

Batman: Qual será o enredo da série do Pinguim?

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

The Batman estreou no início de março e logo se tornou mais um sucesso da DC. Os planos para o universo criado por Matt Reeves para o personagem não param por aí, no entanto, e uma série focada no Pinguim já está sendo oficialmente desenvolvida para o HBO Max. Após a estreia marcante do personagem nas telonas, sua história será continuada na produção, mostrando ainda mais do vilão vivido por Colin Farrell.

Em The Batman, Pinguim não é o principal inimigo que o herói titular precisa enfrentar. Ainda assim, ele tem espaço importante na trama, sendo um dos principais comparsas do mafioso Carmine Falcone (John Turturro) até o momento em que este é preso. A partir daí, aproveitando a oportunidade de ver Falcone sendo levado à justiça e desmoralizado após a exposição de que ele havia delatado os crimes de outro de seus “aliados”, o Pinguim se volta contra ele pouco antes do personagem ser assassinado pelo Charada.

Este parece ser o ponto principal do qual a série estrelada por Farrell partirá. Como o filme deixa claro, Falcone controlava toda a Cidade de Gotham, e sua queda e subsequente morte vão deixar um enorme vácuo de poder no local. Com seu império sendo disputado, o Pinguim será um dos concorrentes, que apesar de já ter uma posição privilegiada nesse aspecto, ainda vai ter que enfrentar outros competidores por suas ambições.

Colin Farrell como Pinguim em The Batman.

Apesar de nenhum competidor em específico ter sido revelado até o momento, é muito provável que um conflito entre ele e outro grande mafioso da cidade esteja no centro da trama da série. Nesse sentido, as possibilidades são muitas, podendo ir desde Maroni, que já foi citado neste universo, a vilões como o Máscara Negra.

Com uma produção voltada para si, espera-se que o personagem tenha ainda mais oportunidades de brilhar, já que seu papel no filme foi limitado. A série também deve estabelecer mais da história do Pinguim e de seu passado até agora, além de torná-lo uma ameaça ainda maior para o futuro do Batman.

Até o momento, não se sabe se outros atores além de Farrell retornarão para o projeto. Entre os principais nomes do elenco, o mais provável é que Jeffrey Wright, que vive Jim Gordon no longa, possa aparecer na série. Isso porque, além de ser fácil colocar a máfia e a polícia de Gotham em uma mesma história, já se esperava que o ator participasse do spin-off focado na força policial, o que pode indicar sua presença em outras séries.

A série do Pinguim ainda não conta com previsão de estreia até o momento. Tudo que se sabe é que os episódios chegarão por meio do HBO Max.

Veja também: