The Batman: Série do Pinguim de Colin Farrell é encomendada oficialmente pelo HBO Max

Capa da Publicação

The Batman: Série do Pinguim de Colin Farrell é encomendada oficialmente pelo HBO Max

Por Melissa de Viveiros

O universo de The Batman mal estreou e já está começando a crescer! O filme de Matt Reeves ganhará uma série derivada com foco no Pinguim vivido por Colin Farrell, que estreará por meio do HBO Max. O projeto estava em desenvolvimento há algum tempo, mas só foi oficialmente encomendado agora, de acordo com a Variety.

O foco da trama será a exploração de como o icônico vilão do Homem-Morcego tem sua ascensão no submundo criminoso da cidade de Gotham. Comentando o assunto, o intérprete do personagem disse que veremos o mundo de The Batman visto sob a ótica de Oswald Cobblepot:

“O mundo que Matt Reeves criou para ‘The Batman’ é um que merece um olhar mais profundo sob os olhos de Oswald Cobblepot,” Farrell disse. “Eu não poderia estar mais empolgado para continuar explorando Oz enquanto ele sobe pelos ranks obscuros para se tornar O Pinguim. Vai ser bom colocá-lo de volta nas ruas de Gotham para um pouco de loucura e um pouco de caos.”

Colin Farrell como Pinguim em The Batman.

O diretor do filme, Matt Reeves, terá papel de produtor executivo na produção. Lauren LeFranc será showrunner do projeto, além de responsável pela escrita da série. Falando sobre a produção, LeFranc disse:

“Eu sou uma fã de longa-data do mundo de ‘The Batman’, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e corajosa no cânone,” Ela comentou. “Estou empolgada e honrada de continuar contando histórias no mundo sujo da Cidade de Gotham – e que desculpa melhor para canalizar minha vilã interior que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou empolgada para trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para trazer essa história para as telas.”

Reeves também falou sobre a produção, dizendo:

“Colin explodiu a tela como o Pinguim em ‘The Batman’, e ter a chance de explorar minuciosamente a vida interna desse personagem no HBO Max será incrível,” Ele disse. “Dylan e eu estamos muito empolgados para trabalhar com Lauren em continuar a história de Oz enquanto ele disputa violentamente por poder em Gotham.”

Até o momento, a série do Pinguim não conta com número exato de episódios ou data prevista de estreia. Tudo que se sabe é que o spin-off chegará por meio do HBO Max.

Veja também: