Coringa: Todas as versões em live-action do vilão do Batman, do pior ao melhor

Capa da Publicação

Coringa: Todas as versões em live-action do vilão do Batman, do pior ao melhor

Por Gus Fiaux

Talvez o vilão mais icônico de todos os tempos nas HQs, o Coringa sempre representou o oposto do Batman. Ele sempre foi um sinal de insanidade, loucura e crueldade, tudo isso enquanto mergulha a cidade de Gotham em seus delírios de grandeza. E sendo uma parte tão importante da mitologia do Cavaleiro das Trevas, ele já foi adaptado dezenas de vezes.

Em live-action, o personagem já teve 6 versões memoráveis – algumas excelentes, outras nem tanto assim. E ele sempre teve um papel fundamental de vilania, horror e maldade, mesmo quando não enfrentava diretamente o Cruzado Encapuzado. E aqui, selecionamos para você todas as versões live-action do Coringa, da pior à melhor!

Para esta lista, estamos desconsiderando breves cameos, como é o caso do Coringa das séries Titãs Aves de Rapina, já que ele está lá mais como um easter-egg do que como um personagem plenamente desenvolvido…

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux