Jujutsu Kaisen: Guia de personagens do anime, suas histórias, habilidades e mais

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Guia de personagens do anime, suas histórias, habilidades e mais

Por Flávia Pedro

Jujutsu Kaisen é um anime que adapta o mangá de mesmo nome do autor Gege Akutami, sendo produzido pelo Estúdio MAPPA. Até agora, a obra conta com um total de 24 episódios em sua primeira temporada, exibida em 2020.

O universo apresentado na trama gira em torno de magia, e é repleto de criaturas criadas a partir de emoções negativas emanadas por seres humanos. Essas criaturas são chamadas de Maldições e podem causar desde dores no corpo até a morte dos humanos que amaldiçoam.

Para evitar que isso aconteça às pessoas comuns, existem os Feiticeiros Jujutsu. Estes feiticeiros possuem um nível de energia amaldiçoada maior que civis comuns. É com essa energia e suas técnicas amaldiçoadas que eles lutam e exorcizam maldições.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens do anime, dos feiticeiros às maldições.

Quem são os personagens de Jujutsu Kaisen?

Yuji Itadori, o protagonista de Jujutsu Kaisen

Yuji Itadori na primeira temporada de Jujutsu Kaisen

Yuji Itadori é o protagonista do anime. Ele é um jovem comum que certo dia tem sua vida virada do avesso após perder seu avô e encontrar um objeto amaldiçoado, um dos 20 dedos do Rei das Maldições, e acabar ingerindo este dedo para salvar seus amigos. Itadori acaba possuído por este Rei das Maldições, Ryomen Sukuna. É a partir daí que o jovem é inserido num mundo que nem sabia que existia.

O personagem possui uma enorme destreza física, além de força e velocidade notáveis para um humano comum. Mesmo com habilidades de atleta, ele prefere passar o tempo com seus amigos do Clube de Ocultismo do colégio.

Yuji é muito fiel aos seus amigos, seguindo o último pedido de seu avô para que o garoto ajudasse outras pessoas. Com um ótimo senso de humor e bastante otimista, ele se opõe completamente à personalidade de Sukuna, que agora vive dentro dele.

O jovem ganhou o coração de muitos fãs por sua personalidade leve, sua facilidade em fazer amigos, simpatia e grande habilidade como feiticeiro, mesmo sendo novo nesse mundo da feitiçaria.

Megumi Fushiguro

Megumi Fushiguro na primeira temporada de Jujutsu Kaisen

Reservado, calado e seguindo uma linha de “bad boy” do grupo. Megumi aparece logo no primeiro episódio sendo o primeiro feiticeiro jujutsu que Itadori conhece e posteriormente seu colega de turma. Apesar de à primeira vista parecer frio e misterioso, o jovem sempre dá seu melhor para salvar a vida daqueles que não podem lutar contra as maldições.

Aluno da Escola Jujutsu, o personagem tem grande domínio de sua energia amaldiçoada. Sua técnica amaldiçoada permite que ele invoque criaturas conhecidas como Shikigamis, moldadas a partir de sua energia. Já no primeiro episódio podemos ver Megumi invocando dois cães com o auxílio dessa técnica.

Diferente de Itadori, Megumi não tem essa imagem de herói bonzinho. Seu objetivo é exorcizar maldições para assim salvar o máximo de vidas possíveis, mas ele não precisa se provar como um herói para isso.

O jovem mantém sua vida pessoal muito reservada, inclusive de seus amigos mais próximos. Isso ajuda a reforçar ainda mais a ideia de que Megumi não é só misterioso, mas guarda alguns segredos.

Nobara Kugisaki

Nobara Kugisaki na primeira temporada de Jujutsu Kaisen

Nobara é a última aluna que entra no primeiro ano, completando o trio principal ao lado de Itadori e Megumi. Teimosa, estressada, pavio curto e com uma personalidade forte, a personagem é o contraponto de seus dois companheiros.

A garota ingressa na escola jujutsu com o objetivo simples de deixar o interior para morar em Tóquio. Dona de uma técnica amaldiçoada voltada para o jujutsu clássico, ela utiliza um martelo, pregos e um boneco de palha para realizar seus feitiços.

Feitiço do Boneco de Palha é o nome de seu ataque. A jovem ainda consegue fazer de seu próprio corpo um boneco de palha, como vemos no final da primeira temporada. Sua técnica nesse ponto é aterrorizante e um tanto quanto sádica.

Nobara tem o costume de implicar com seus colegas, mas assim como todos os outros do grupo, ela arriscaria sua vida para protegê-los.

Satoru Gojo

Satoru Gojo na primeira temporada de Jujutsu Kaisen

Satoru Gojo é o feiticeiro mais forte de toda obra até o momento, além de ser o sensei dos 3 personagens citados acima. Portador dos Seis Olhos, é um ser tão forte que seu nascimento foi capaz de alterar o equilíbrio do mundo.

Os Seis Olhos fazem com que Gojo consiga detectar facilmente energia amaldiçoada por menor quantidade que seja, além de analisar outras técnicas amaldiçoadas explorando suas fraqueza e permitir que o personagem atinja seu mais alto nível de potencial. Satoru usa vendas, óculos e faixas em seus olhos para restringir e proteger seu poder.

Gojo possui um conjunto de grande quantidade de energia amaldiçoada e técnicas poderosas. Em relação à sua personalidade, o personagem se mostra bastante carismático, engraçado, um tanto quanto debochado e dono de um humor ácido. Ele está sempre fazendo piadas, rindo e debochando de seus adversários. Seu senso de humor combina muito com o de seu aluno, Yuji Itadori.

Ryomen Sukuna

Ryomen Sukuna em sua aparência real: quatro braços, quatro olhos e marcas pelo corpo

Sukuna é conhecido no universo jujutsu como O Rei das Maldições. Foi um demônio que viveu há 1000 anos, na famosa Era de Ouro da feitiçaria. Possuía uma aparência horripilante, com quatro braços, quatro olhos, marcas pelo corpo e matava de feiticeiros a crianças. Dono de uma personalidade sádica e manipuladora, além de ser um ser sem sentimentos como culpa, pena ou piedade.

Ele aparece no anime em forma de fragmentos, sendo estes seus 20 dedos das mãos. Ao ser exorcizado à 1000 anos, seus dedos se transformaram em objetos amaldiçoados e é assim que Itadori encontra e ingere o primeiro dedo de Sukuna. É a partir desse momento que o Rei das Maldições passa a viver dentro do corpo do protagonista, só aguardando uma brecha para se apossar dele e realizar uma chacina.

Suguru Geto

Suguru Geto na primeira temporada do anime Jujutsu Kaisen

Suguru Geto é uma figura misteriosa que tem como principal objetivo selar Satoru Gojo. Apesar de o mangá e o Volume 0 terem explicado seu passado, para quem assistiu apenas a primeira temporada ele ainda é uma incógnita.

Frio e calculista, Geto reúne espíritos amaldiçoados para enfrentar feiticeiros e destruir a humanidade. Mesmo cercado por maldições poderosas, ele não demonstra temor algum e é respeitado por todas as maldições, que o obedecem fielmente. O vilão reconhece que Gojo é uma ameaça para seus planos e por isso quer selá-lo e tirá-lo de seu caminho.

Quem são os Espíritos Amaldiçoados de Jujutsu Kaisen?

Mahito na primeira temporada de Jujutsu Kaisen

Mahito, Jogo, Hanami, Dagon… Esses são alguns dos espíritos amaldiçoados que vemos na primeira temporada. Esses espíritos são gerados através da energia negativa dos seres humanos sobre algo específico. Por exemplo: Mahito é resultado do medo que os humanos têm de outros humanos, Hanami dos maus tratos dos seres humanos com a natureza e assim por diante.

Entre estes, Mahito é o espírito amaldiçoado que ganha maior destaque na primeira temporada, sendo extremamente sádico e imaturo. O vilão não possui empatia alguma pela vida humana, enxergando os humanos apenas como seu passatempo e diversão. Apesar de sua aparência simpática em diversos momentos, de sorrir de forma gentil e de ter expressões leves, seu interior é o oposto disso, contendo apenas um desejo insaciável de matar e gerar o caos.

Jujutsu Kaisen terá um filme dedicado ao Volume 0 do mangá, que revela um pouco mais sobre alguns personagens. O longa será exibido nos cinemas japoneses a partir do dia 24 de dezembro. No Brasil ainda não há data prevista, mas é esperado que a segunda temporada e o filme cheguem ainda em 2022.

Leia também nossa lista com 10 coisas que você precisa saber sobre o anime: