Jujutsu Kaisen: De que maneira o anime mudou o momento em que Yuji Itadori come o dedo de Sukuna?

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: De que maneira o anime mudou o momento em que Yuji Itadori come o dedo de Sukuna?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os animes não costumam ser obras originais, na grande maioria dos casos eles adaptam histórias que já terminaram ou estão em andamento nos mangás. Nem tudo da obra original vai ser adaptado na animação de forma igual, e enquanto alguns estúdios adaptam as obras sem se apegar ao conteúdo original, outros o seguem à risca. São muitas as variantes e, como boa parte das obras do tipo, Jujutsu Kaisen também passou por isso, com o Estúdio MAPPA mudando um dos primeiros momentos importantes da franquia: o momento em que Itadori come o primeiro dedo de Sukuna.

Em termos práticos, o resultado final – que é a primeira possessão do garoto – não deixou de acontecer. Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições, deu as caras pela primeira vez após Yuji Itadori devorar um de seus 20 dedos em ambas as versões. A diferença principal está na forma como isso aconteceu, afinal o Estúdio MAPPA alterou o processo principal.

No mangá o contexto ainda é o mesmo: Yuji precisa ajudar seus amigos humanos e Fushiguro, que estão presos na escola com maldições que colocam suas vidas em risco. Mas o momento em que Itadori ingere o objeto amaldiçoado é diferente, pois Megumi explica que para enfrentar maldições é necessário que se tenha Energia Amaldiçoada, coisa que Yuji não possuía. Então Itadori pergunta por que aquele monstro quer tanto aquele objeto e Megumi revela que ele se tornaria uma maldição mais poderosa se o comesse.

Momento em que Itadori come o dedo de Ryomen Sukuna no mangá.

Como estava com o objeto amaldiçoado em mãos, no momento em que Megumi diz isso e ele entende que precisa de energia amaldiçoada, Yuji simplesmente engole o dedo por livre e espontânea vontade sem pensar nas consequências, o que deixa Megumi sem acreditar no que acabou de acontecer.

No anime essa situação em que o garoto precisa salvar seus amigos também acontece, mas Yuji engole o dedo do Rei das Maldições quase que por acaso. Itadori está prestes a ser devorado pela maldição que ele e Megumi estavam enfrentando e o objeto amaldiçoado estava em sua boca no momento em que ele havia sido pego por ela. Como uma última atitude desesperada, o garoto joga o dedo para o alto utilizando sua cabeça e o engole assim que ele cai dentro de sua boca. Megumi dessa vez acompanha a cena de longe enquanto o dedo cai lentamente, mas também demora pra entender o que Itadori tinha acabado de fazer.

Yuji capturado pela maldição enquanto o dedo de Sukuna estava em sua boca.

Essa é a primeira diferença entre a obra original e a adaptação. Tivemos algumas outras alterações de modo geral, seja em relação aos traços do anime, alguns detalhes para que as lutas ficassem mais extravagantes, cenas extras para um maior impacto no público… Se você é um leitor e acompanhou a adaptação, provavelmente percebeu alguns desses momentos. Não foi nada gritante ou que tenha estragado a experiência, mas é curioso ver como uma pequena alteração pode mudar o simbolismo de um momento.

Mas e você, qual dessas duas cenas você prefere, a do mangá ou a do anime? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: