Megumi Fushiguro: Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Capa da Publicação

Megumi Fushiguro: Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Megumi Fushiguro é um dos personagens de Jujutsu Kaisen que mais tem se destacado na obra, seja no anime ou no mangá de Gege Akutami. Reservado, quieto e bastante poderoso, ele aparece já no primeiro episódio, sendo um calouro da Escola Jujutsu de Tokyo e é o primeiro feiticeiro a ter contato com o protagonista, Yuji Itadori. Apesar de ser o amigo do protagonista, já ficou claro que seu personagem não é apenas um personagem de apoio, mas sim um personagem tão forte quanto o protagonista e com um ótimo desenvolvimento.

Por isso, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre Megumi Fushiguro!

Quem é Megumi Fushiguro?

Megumi envolto por sua Energia Amaldiçoada

Megumi é um aluno do primeiro ano da Escola Jujutsu de Tokyo e aparece na história ao ser designado para uma missão como feiticeiro: recuperar um objeto amaldiçoado. Seria uma missão fácil se não fosse por Yuji Itadori, que achou o objeto antes dele.

Na trama, Fushiguro decide investigar a Escola Sugisawa Third, pois ficava nos arredores de onde o objeto amaldiçoado deveria estar, chegando lá ele conhece Itadori e o segue até o hospital por acreditar que o garoto havia pego o que ele buscava.

Só então ele descobre que o objeto amaldiçoado estava na escola de Yuji com seus amigos do Clube de Ocultismo, que abririam a “embalagem” do artefato naquela noite. Isso significava um grande perigo, afinal era aquele selo que mantinha as maldições mais poderosas longe. Assim, ambos se dirigem à escola e se deparam com os amigos de Itadori sendo atacados.

Eles tentam lutar, e, no processo, Itadori engole o objeto amaldiçoado. Somente então entendemos do que se trata: um dos 20 dedos de Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições. Por causa disso, o garoto é possuído pelo demônio e vemos que Sukuna demonstra interesse em Megumi, e que há alguma coisa nele que o grande vilão deseja.

Após esse primeiro contado, Itadori também vai para a mesma escola de Megumi e por causa disso, vemos Fushiguro em todos os episódios do anime. Lá ele enfrenta inúmeras maldições de nível especial, tanto com seus amigos, quanto sozinho, mesmo sendo muito novo. E assim acompanhamos sua evolução como Feiticeiro Jujutsu e tendo inúmeras amostras de que ele é realmente alguém muito poderoso.

No último arco do anime vemos que Megumi consegue usar uma técnica grandiosa, a Expansão de Domínio. Apesar de estar incompleta, essa é uma habilidade que requer muito esforço físico e gasto de energia de seu usuário, alguém tão novo já conseguir executa-la é uma coisa extremamente rara.

A personalidade de Megumi Fushiguro

Megumi em seu momento de treino físico

Apesar de parecer muito introspectivo e calculista, Megumi tem um ótimo coração e se preocupa com humanos normais, querendo proteger pessoas gentis e inocentes a todo custo. Ele acredita que Feiticeiros tem exatamente a missão de proteger civis e lutar para garantir que eles consigam viver uma vida digna e longe de riscos causados por maldições.

Ao longo da história descobrimos que Megumi tinha uma irmã, mas não gosta de falar sobre seu passado, o que fica claro quando sua companheira de turma – Nobara – reclama que ele nunca conta nada de sua vida pessoal. Mesmo no mangá, o herói nunca fala sobre sua história ou como se sente em meio a tanto caos, o que lhe dá um ar misterioso e sombrio.

A origem de Megumi Fushiguro

Momento em que Gojoencontra Megumi pela primeira vez

Megumi é filho de Toji Fushiguro e sua mãe ainda não foi revelada pelo autor do mangá. Toji era um assassino de aluguel diferente dos outros, ele era contratado para matar Feiticeiros Jujutsu, mas o mais peculiar era que ele possuía a Restrição Celestial.

A Restrição Celestial é uma habilidade dada no momento em que se nasce. Ainda não se sabe o por que ou como essa restrição acontece, mas ela funciona da seguinte forma: para ter uma grande habilidade — seja como uma aptidão física, com armas, intelecto, aumento de energia amaldiçoada e afins — é necessário, no momento do nascimento, a abdicação de algo, seja de membros do corpo ou até mesmo da própria Energia Amaldiçoada.

Toji foi um caso onde sua energia amaldiçoada chegou a zero, mas suas habilidades de modo geral o tornaram tão forte que ele foi o único em toda a obra que quase matou Satoru Gojo. Ele então se casou com a mãe de Tsumiki, mas após a morte de seus pais o garoto acaba sendo abordado por Gojo quando ainda estava na escola primária.

Ele então foi direcionado para o Clã Zenin, onde cresceu e aprendeu sobre o mundo Jujutsu, maldições, técnicas amaldiçoadas e etc. Após isso, o que temos de informação já foi citado acima, sendo sua aparição no primeiro episódio do anime.

Quais são as habilidades de Megumi Fushiguro?

De modo geral, Megumi iniciou na Escola Jujutsu como um feiticeiro de Grau 2, ou seja, seu potencial foi reconhecido mesmo ele sendo apenas um calouro no colégio. Noritosi Kamo, Satoru Gojo e até mesmo Sukuna o consideram como um feiticeiro com um grande potencial a ser desenvolvido.

O próprio Satoru Gojo afirma que Megumi não só pode se tornar mais forte que o protagonista, Itadori, mas também pode superar ele próprio.

Dois dos muitos Shikigamis de Megumi

Megumi possui a técnica amaldiçoada das Dez Sombras, que o permite invocar diversos Shikigamis, mas o que o diferencia de outros feiticeiros que também invocam esses seres é que o herói consegue conciliar os ataques de Shikigami com ataques corpo a corpo, como ele fez com a maldição de Nível Especial dentro de seu Domínio. Por esses motivos, ele foi recomendado por Feiticeiros experientes para subir de nível e se tornar um feiticeiro de Grau 1.

Assim como todo bom personagem de Shonen, Megumi possui muita força, velocidade, agilidade, resistência, intelecto estratégico, reflexos aprimorados e até mesmo consegue manusear armas amaldiçoadas com certa facilidade após seu treinamento com Maki Zenin. Porém, o garoto se destaca devido ao seu Jujutsu.

Primeira Expansão de Domínio de Fushiguro

Fushiguro tem altas reservas de Energia Amaldiçoada, a prova disso é que ele consegue invocar inúmeros Shikigamis de uma só vez ou várias vezes ao dia, o que exige muita energia e desgaste físico. Além disso, ele consegue realizar a Expansão de Domínio – chamado de Jardim das Quimeras Sombrias – técnica que mais gasta energia amaldiçoada, tanto que nem todo Feiticeiro que consegue realizá-la.

Porém, seu Domínio ainda não está completo, o que faz com que o garoto utilize-o apenas para aumentar o poder de seus golpes dentro do seu território, ainda não conseguindo matar matar com sua expansão. Por isso, ele já demonstrou ter uma fraqueza no capítulo 171 do mangá.

Para apoiar sua técnica das Dez Sombras, o Domínio de Fushiguro é todo construído por sombras, o que lhe permite livre locomoção entre elas, além de guardar armas nestas sombras ou invocar seus animais. O seu ponto fraco é precisar suportar o peso de tudo que entra em sua sombra, algo que pode ser explorado por seus inimigos.

Esse é Megumi Fushiguro e as informações que você precisa para conhece-lo um pouco mais. O que você achou desse personagem? Deixe sua opinião nos comentários!

A primeira temporada de Jujutsu Kaisen está disponível na Crunchyroll e você tem a opção de assistir legendada ou dublada em português.

Confira também: