Jujutsu Kaisen: Mangá revela fraqueza na Expansão de Domínio de Megumi Fushiguro

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Mangá revela fraqueza na Expansão de Domínio de Megumi Fushiguro

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mangá de Jujutsu Kaisen do autor Gege Akutami está dando continuidade ao mais novo Arco, o Jogo do Abate (ou Migração à Extinção, dependendo da tradução). Estamos a alguns capítulos acompanhando Yuji Itadori e Megumi Fushiguro nesse jogo, ambos tentando adicionar regras que ajudem Megumi a salvar sua irmã, que participa desse jogo mortal involuntariamente. É para conseguir chegar até sua irmã que Megumi utiliza sua técnica de Expansão de Domínio para vencer um novo oponente, mas o capítulo revela a fraqueza que essa técnica possui (via ComicBook).

Itadori já conseguiu cumprir sua parte do plano, que era fazer Hiromi Higuruma adicionar ao Jogo uma regra que permite que os jogadores troquem pontos entre si sem necessariamente precisar matar outras pessoas. Com isso, a história se volta para Megumi, que está enfrentando Reggie, um feiticeiro que tramava emboscada para matar outros jogadores e adquirir pontos rápido, e cuja técnica amaldiçoada é a mais diferente até agora: invocar qualquer coisa, desde que ele tenha sua nota fiscal. De um caminhão a pequenas facas, o novo feiticeiro não para de surpreender Megumi com suas invocações.

Percebendo que enfrentar seu inimigo não seria uma tarefa fácil, Megumi vai até um ginásio e utiliza sua Expansão de Domínio. Inicialmente os leitores acreditavam que finalmente veriam a versão completa do Domínio de Megumi, mas o capítulo 171 revelou que infelizmente o garoto ainda não conseguiu alcançar a totalidade de sua técnica.

Expansões de Domínio são conhecidas por serem o ataque final de um feiticeiro, onde quem entra em seu território morre. Como o de Megumi ainda está incompleto, ele utiliza apenas para aumentar a qualidade de seus ataques, pois dentro de um domínio os ataques de seu usuário são sempre com sua força máxima. Porém, Reggie nota que se trata de um Domínio incompleto e rapidamente analisa a situação, encontrando o ponto fraco na estratégia de Megumi.

Imagem do capítulo 171 do mangá.

O Jardim das Sombras Justapostas – nome dado ao Domínio de Fushiguro – é todo construído a partir de sombras, o que permite que o garoto utilize com maestria sua Técnica Amaldiçoada das 10 Sombras, invocando seus Shikigamis, além de permitir que ele se locomova entre todas as sombras do local. Em contrapartida, Reggie percebeu que o ponto fraco de Megumi era ter que suportar o peso das sombras de tudo que entra em seu território.

A fraqueza de Megumi é explicada no mangá.

Reggie usa sua técnica com notas fiscais para adicionar ao Domínio de Megumi 3 carros, fazendo com que o garoto tenha que suportar o peso dos veículos, além de garantir que irá continuar adicionando pesos até que ele colapse. Apesar disso, Megumi prontamente o ataca de volta e na mesma moeda, invocando seu Shikigami elefante sobre Reggie, forçando também um grande peso sobre ele e começando a disputa para ver quem cairá primeiro.

E aí, quem você acha que vence essa disputa? Comente!

Confira também: