Itadori Yuji vai mesmo morrer no final de Jujutsu Kaisen?

Capa da Publicação

Itadori Yuji vai mesmo morrer no final de Jujutsu Kaisen?

Por Flávia Pedro

Desde o primeiro episódio do anime de Jujutsu Kaisen (e primeiros capítulos do mangá) nós já recebemos a notícia de que Yuji Itadori foi sentenciado a morte. Desde então os fãs estão acompanhando a história sabendo que esse momento irá chegar, mas ainda tem esperanças de uma reviravolta no final. Porém, Gege Akutami já revelou algumas informações sobre o que vai acontecer.

Como Yuji Itadori foi sentenciado à morte?

Yuji Itadori é um garoto super carismático que acabou se metendo em um grande problema ao tentar ajudar seus amigos. Após perder seu avô, ele acabou tendo o seu destino selado quando comeu um objeto amaldiçoado, um dos 20 dedos de Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições. A partir daí ele entrou em um universo desconhecido de Feiticeiros e Maldições, onde teve sua pena de morte decretada.

Itadori acabou se tornando um receptáculo para Sukuna, mas diferente do que era esperado de um humano comum, ele acabou resistindo a ter seu corpo controlado pelo demônio e isso chamou a atenção de Satoru Gojo e do Alto Escalão, que fizeram um acordo. Yuji será executado e isso já está decidido, mas Gojo conseguiu adiar a sentença por tempo indeterminado.

Itadori comendo o primeiro dedo de Sukuna

Itadori aceita se tornar um receptáculo e ingerir os 20 dedos, para que quando fosse executado, Sukuna morresse junto com ele. O adiamento da sentença deixou o garoto feliz, não pelo seu desejo de viver, mas por ter mais tempo para ajudar os outros e tornar o mundo um lugar melhor.

Yuji Itadori vai morrer no final de Jujutsu Kaisen?

Os fãs ainda tem esperanças de que Akutami irá dar um jeito de salvar o jovem, já que ele é conhecido por ser um autor que entrega inúmeras reviravoltas em sua obra, mas é bem difícil acreditar que algo irá mudar em relação ao garoto. Gege já revelou que não tem apego por nenhum personagem e que não vê problema em matar qualquer um deles, se for para deixar sua história mais interessante.

Em entrevista em fevereiro de 2021 ele revelou também que seu mangá estava quase 60% concluído e que já tem um final em mente. O autor afirma que o fim de Megumi Fushiguro e Yuji Itadori já foi decidido, mas o desfecho de Sukuna ainda é uma incógnita. A menos que o Rei das Maldições possa, de alguma forma, se separar de Itadori, seus destinos estão entrelaçados e dependentes um do outro (via SportKeeda).

Sukuna e Itadori

Vale lembrar que Itadori já ingeriu um total de 15 dedos até agora, a maioria durante o Arco de Shibuya, e se ele alcançar a marca de 20 dedos com Sukuna liberando todo o seu poder, apenas Gojo seria capaz de detê-lo. Seria mais um momento triste para a vida do sensei, que já teve que matar seu melhor amigo ao fim de Jujutsu Kaisen 0 e agora terá que se responsabilizar pelo fim de seu aluno, que ele tanto protegeu.

A menos que Gege Akutami consiga um plot twist muito bom, Yuji será condenado à morte e não há nada que nós ou os personagens possam fazer para mudar esse fato. Então preparem o psicológico para um fim trágico, porque é bem provável que isso aconteça.

Confira também: