Quem é Suguru Geto: Tudo sobre o vilão de Jujutsu Kaisen

Capa da Publicação

Quem é Suguru Geto: Tudo sobre o vilão de Jujutsu Kaisen

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

Jujutsu Kaisen é um dos maiores fenômenos dos animes dos últimos tempos e não é por menos: a qualidade da animação, história, humor e personagens é surpreendente. São heróis carismáticos, situações violentas, mas profundas, e mistérios que te deixam querendo mais toda semana.

Falando em mistério, o principal deles gira em torno de Suguru Geto – o antagonista trajado de monge que parece ser o mestre por trás das grandes maldições que estão desafiando nossos Feiticeiros favoritos.

Para você que está muito curioso sobre o vilão, preparei um dossiê aqui com tudo o que você precisa saber sobre Suguru Geto, o misterioso antagonista de Jujutsu Kaisen. Muitos SPOILERS a seguir, então cuidado ou a maldição te pega!

Quem é Suguru Geto em Jujutsu Kaisen?

Suguru Geto atualmente é o grande vilão de Jujutsu Kaisen.

Geto é o antagonista de Jujutsu Kaisen Vol. 0 – o prelúdio de volume único do mangá – e Jujutsu Kaisen. Começando como um grande Feiticeiro Jujutsu, pupilo de Masamichi Yaga e colega de classe de Satoru Gojo e Shoko Ieiri, Suguru desenvolveu uma grande repulsa às pessoas comuns, sem energia amaldiçoada, durante suas missões. Isso o leva a cometer atos hediondos e a ficar conhecido como o maior usuário de maldições da era moderna.

Em Jujutsu Kaisen Vol. 0, Geto é o responsável pelo infame “Desfile Noturno de 100 Demônios”, quando ele e um grupo de usuários de maldições libertaram cerca de mil espíritos amaldiçoados pelas ruas de Shinjuku e Kyoto. O ataque, na verdade, era uma cortina de fumaça para Suguru roubar o poderoso espírito amaldiçoado de Yuta Okkotsu, Rika, na Escola de Tokyo, enquanto os Feiticeiros profissionais estavam lidando com o caos.

Já em Jujutsu Kaisen, Suguru retorna como a mente por trás dos ataques de Espíritos Amaldiçoados de classe especial aos Feiticeiros Jujutsu. O vemos em reunião com Mahito, Jogo e Hanami, sempre ditando as direções que os espíritos devem tomar. Ainda que diga querer trazer uma “era de maldições” para o mundo, Geto demonstra ter uma motivação oculta. Seu plano principal é o de selar Satoru Gojo, considerado o maior Feiticeiro Jujutsu vivo, para colocar em prática seus esquemas.

Qual a relação entre Suguru Geto e Satoru Gojo?

A relação entre Geto e Gojo é longa e complexa.

Mesmo que Suguru queira selar Satoru na história atual, os dois foram melhores amigos por muito tempo no passado. Eles eram colegas de classe na Escola de Tokyo e formavam uma dupla praticamente invencível quando trabalhavam juntos como Feiticeiros.

No entanto, os dois discordavam em um ponto chave: a proteção das pessoas sem energia amaldiçoada. Suguru começou a acreditar cada vez mais que um mundo ideal só aconteceria se apenas Feiticeiros Jujutsu, ou seja, pessoas com controle sobre energia amaldiçoada, existissem.

Suguru foi ficando cada vez mais certo de sua teoria conforme encontrava missões onde pessoas comuns atacavam usuários de energia amaldiçoada, em situações parecidas com uma caça às bruxas. A virada de Geto acontece quando ele encontra duas garotinhas, usuárias de energia amaldiçoada, sendo quase mortas por uma vila no interior do Japão. Ele, então, surta e mata mais de cem pessoas comuns.

Quando se torna um procurado pelos Feiticeiros Jujutsu, Geto e Gojo se encontram uma última vez, mas Satoru o deixa ir. Suguru, então, se torna o líder de uma seita, comandando alguns usuários de maldição poderosos e estocando espíritos amaldiçoados que pessoas comuns lhe traziam para exorcizar. 

É aqui que ele planeja o “Desfile Noturno dos 100 Demônios”, com o objetivo de absorver a maldição de Yuuta Okkotsu, que ele considera um poder absoluto e que lhe deixaria forte o suficiente para começar uma guerra à humanidade.

Porém, ainda que seja extremamente poderoso, Geto perde para Yuuta, por não ter entendido exatamente a habilidade do rapaz. Gravemente ferido e tentando escapar, Suguru é encurralado por Satoru, que finaliza o amigo dessa vez.

Como Suguru Geto retorna em Jujutsu Kaisen?

O segredo da cicatriz é mais bizarro do que parece.

Mas se Satoru o matou durante o “Desfile Noturno dos 100 Demônios”, do Vol. 0, como Suguru retorna em Jujutsu Kaisen? Ainda não temos todas as respostas para isso, porém foi revelado que aquele atuando na história do Yuuji não é exatamente o Geto – apenas seu corpo.

No arco mais recente do mangá, Suguru literalmente abre a própria cabeça – no lugar onde está aquela cicatriz – para revelar um “cérebro amaldiçoado”. Aparentemente, quem controla o corpo de Geto atualmente é o cérebro de Noritoshi Kamo – não o rapaz da Escola de Kyoto, um ancestral dele – conhecido como o Feiticeiro Jujutsu mais maligno que já existiu. Kamo viveu há cerca de um século e meio antes da história e vem possuindo corpos nas sombras desde então. Na verdade, é dito que esse “ser” é anterior ao próprio Noritoshi e havia tomado seu corpo também.

Não há mais informações sobre esse “parasita” no corpo de Geto ou como ele funciona, mas fica implícito que, mesmo possuindo um corpo, muito da personalidade original da pessoa permanece.

Quais são os poderes de Suguru Geto?

Um poder aterrorizante – condizente com quem o usa.

Geto possui uma das técnicas inatas mais poderosas de Jujutsu Kaisen. Ele usa a Manipulação de Espíritos Amaldiçoados como habilidade principal e pode controlar qualquer maldição – tudo dependendo de seu nível de poder no momento – para seu uso pessoal. Suguru possui uma coleção de espíritos absurdamente poderosos ao qual pode invocar, além de usá-los para guardar objetos amaldiçoados.

A técnica mais poderosa vinda da Manipulação de Espíritos Amaldiçoados é o Uzumaki Máximo. Nele, Geto combina uma quantidade gigante de espíritos e os transforma em energia amaldiçoada pura, gerando um ataque obliterador. A forma dessa habilidade é uma homenagem ao mangá Uzumaki, de Junji Ito.

Para dominar maldições, Geto precisa ser mais poderoso que elas. Assim, ele as transforma em orbes de energia amaldiçoada e as engole. Maldições muito poderosas podem causar dano a sua saúde, mas aquelas um ou dois níveis mais fracas não possuem impacto em seu corpo. Ele também pode absorver maldições controladas por outros Feiticeiros Jujutsu, mas precisa matar o usuário antes.

E aí, ansioso para ver o Geto entrando em ação no anime? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre Jujutsu Kaisen: