Jujutsu Kaisen 0: Por que Geto aparecerá sem sua cicatriz da testa no filme?

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen 0: Por que Geto aparecerá sem sua cicatriz da testa no filme?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Suguru Geto é um dos personagens de Jujutsu Kaisen e ainda é um mistério para os fãs que acompanham apenas a animação. Os que leem a obra original já puderam descobrir mais sobre este vilão. Com a divulgação do visual do personagem em Jujutsu Kaisen 0, uma dúvida surgiu entre os fãs do anime: por que Geto não tem as marcantes cicatrizes em sua testa?

Quem lê o mangá já tem essa resposta, mas se você acompanha apenas o anime e mesmo assim gostaria de saber, a gente te explica.

Suguru Geto no arco do passado do Gojo

Satoru Gojo e Suguru Geto no mangá de Jujutsu Kaisen. A cena ainda não foi adaptada pelo anime.

Neste arco do mangá – que provavelmente será adaptado na segunda temporada do anime – sobre o passado de Satoru Gojo, tivemos a revelação de que Geto não era apenas um aluno da escola jujutsu, mas que ele e Gojo eram muito amigos durante esse período.

Geto até então era um jovem amigável, compreensivo com xamãs e humanos normais. Como estudante era responsável e dava muita importância para o bem-estar daqueles que deveria proteger enquanto feiticeiro. Quando era contrariado, ficava irritado por acreditar muito em sua ideologia.

Seus ideais eram muito importantes para ele, que acreditava que os mais fracos deviam ser defendidos pelos mais fortes e os mais fortes deviam ser controlados para que não causassem problemas.

Porém, isso muda drásticamente após Geto e Gojo serem mandados para uma missão que não foi bem sucedida e resultou na morte de uma jovem. No funeral da menina, pessoas comuns aplaudiam quase que demonstrando felicidade por sua morte e isso deixou Geto furioso e confuso. A partir daí, o personagem começa a odiar humanos que não eram feiticeiros, ao mesmo tempo que queria manter sua missão como feiticeiro jujutsu de proteger os que agora ele odiava.

Um ano após a morte da jovem, Geto continuou em dúvida e seu ódio por humanos só aumentou, fazendo com que ele os visse como inferiores, chamando-os de “macacos” em sinal de superioridade. Ainda como feiticeiro, foi mandado a uma missão sozinho e chegando lá viu que duas crianças estavam sofrendo maus tratos nas mãos de não-feiticeiros por terem poderes, e acaba matando todos os cidadãos da vila a qual foi mandado.

Nessa noite Geto fez um total de 112 vítimas e após esse incidente abandonou a escola jujutsu e abdicou de seu título como feiticeiro.

Técnica amaldiçoada do personagem

Cena do mangá onde Geto utiliza sua técnica amaldiçoada chamada Uzumaki. Ainda não foi adaptada para a animação.

Geto tem o poder de manipular espíritos amaldiçoados a partir do momento em que os ingere. Isso faz com que o personagem também consuma muita carga negativa em si mesmo, levando em conta que ele absorve estes espíritos derivados de energias negativas. Talvez isso tenha sido um fator decisivo para que o personagem tenha passado de um jovem gentil à um vilão que odeia humanos.

A sua técnica mais poderosa derivada dessa manipulação de espíritos amaldiçoados é conhecida como Uzumaki Máximo. Com essa técnica, Geto consegue mesclar uma quantidade grande de espíritos para adquirir uma energia amaldiçoada pura, gerando um ataque altamente poderoso e perigoso. Vale ressaltar que essa habilidade é uma homenagem ao mangaká de terror Junji Ito.

Suguru Geto no Volume 0

Imagem oficial do novo design do personagem no filme Jujutsu Kaisen 0.

O volume 0 do mangá de Jujutsu Kaisen está sendo adaptado para o filme Jujutsu Kaisen 0. É justamente ele que levantou as dúvidas sobre o personagem.

Cronologicamente o filme se passa depois dos acontecimentos do arco do passado do Gojo, onde Geto já é um ex-feiticeiro que desertou do colégio e se firmou como vilão. Geto acredita que humanos são inferiores, logo, quer fazer do mundo um lugar onde apenas feiticeiros existam.

Como podemos ver, ele segue com o mesmo ideal de quando matou as 112 pessoas naquela fatídica noite.

Assim, Geto invade a escola jujutsu no dia 24 de dezembro na intenção de absorver a maldição de nível especial Rika, que acompanha Yuta (o protagonista do filme). Após travar algumas batalhas eletrizantes, Suguru consegue escapar ferido e é após encontrar Satoru Gojo que o personagem acaba tendo seu fim.

Mas e a cicatriz na testa do personagem?

Geto já com o cérebro de Kenjaku transplantado para seu corpo.

É depois de todos esses acontecimentos que Geto adquire a tão famosa cicatriz.

Basicamente, após sua derrota na escola jujutsu, Geto foi possuído por um antigo feiticeiro chamado Kenjaku. Tudo que acompanhamos do Geto com aquela cicatriz em sua testa na verdade foi apenas seu corpo, as ações eram realizadas por esse feiticeiro milenar.

Kenjaku é um feiticeiro antigo que possui uma técnica que permite que o mesmo transplante seu próprio cérebro para diferentes corpos, controlando-os e assim sendo praticamente imortal. Seu principal objetivo é evoluir a humanidade gerando mais energia amaldiçoada, dando início a uma nova Era de Ouro da feitiçaria.

Geto chamou a atenção de Kenjaku justamente por sua técnica amaldiçoada extremamente poderosa. Kenjaku claramente tinha como objetivo extrair as habilidades de Mahito e Jogo enquanto espíritos amaldiçoados, mas isso só seria possível com as habilidades de Geto ingerir espíritos amaldiçoados.

Assim, Geto em toda a primeira temporada do anime não é realmente Suguru Geto, mas sim apenas seu corpo sendo controlado por um cérebro amaldiçoado. Por isso que no filme Jujutsu Kaisen 0 nós não temos o personagem com aquela cicatriz, porque até aquele momento o ex-feiticeiro ainda não havia sido possuído.

O mesmo vai ocorrer com a segunda temporada do anime quando adaptarem o passado de Satoru Gojo. Não teremos um Geto com cicatriz, porque o mesmo só é possuído após sua derrota no dia 24 de dezembro de 2017.

Mas e você, sabia dessas informações? Acompanha o mangá ou só o anime? O que acha da obra e do personagem de Geto? Divide com a gente sua opinião nos comentários!

Não deixe de conferir também nossa lista Jujutsu Kaisen: 10 coisas que você precisa saber sobre o anime: