Jiraiya: Qual era o clã do mestre de Naruto?

Capa da Publicação

Jiraiya: Qual era o clã do mestre de Naruto?

Por Nick Narukame

Dos três lendários sannins, sem sombra de dúvidas Jiraiya é o mais carismático. O falecido mestre de Naruto teve muito a ensinar ao seu pupilo em seu caminho ninja, tanto com relação às técnicas aprendidas por ele quanto questões pessoais relativas ao seu desenvolvimento como pessoa. Neste artigo buscaremos explorar um pouco mais sobre o passado do ninja e tentaremos buscar respostas que satisfaçam uma das maiores curiosidades de seus fãs: Afinal de contas, qual era o clã de Jiraya no anime?

Como funciona o sistema de clãs em Naruto?

O País do Fogo, local onde se situa a Vila da Folha, é conhecido por ter a população de suas vilas ninjas divididas em diversos clãs. Geralmente esses clãs são dotados de alguma habilidade especial transmitida de geração em geração — conhecidas como kekkei genkai — como foi o caso dos Uchiha com o Sharingan e os Hyuuga com o Byakugan e o estilo de taijutsu deles.

Jiraya e sua invocação, o sapo Gamabunta

Não obstante, há também os clãs que não possuem habilidades herdadas geneticamente, mas ensinam técnicas específicas aos seus descendentes, se tornando especialistas em determinadas áreas como infiltração, frente de batalha e espionagem.

Jiraya, o auto proclamado “Ero Sannin”

A que clã Jiraya pertence?

Infelizmente, em nenhum dos momentos do anime ou do mangá é mencionado diretamente qualquer tipo de ligação de Jiraya com nenhum dos clãs já conhecidos, fazendo com que suas origens sejam um tanto quanto misteriosas. O mesmo mistério também se aplica a Orochimaru, outro sannin que também não parece ter vindo de nenhum clã em especial.

Jiraya (direita) e seu pupilo Naruto (esquerda)

As teorias envolvendo o caso

Mas, apesar de nada ter sido confirmado pelo autor, diversas foram as teorias levantadas pelos fãs envolvendo o passado do ero sannin. Algumas chegavam a confabular uma possível ligação com Minato Namikaze, lhe dando parentesco direto com Naruto.

Outra teoria seria a de que o ninja descenderia do clã Senju, citando a semelhança física entre Jiraya e Tobirama Senju, segundo hokage.

A mais famosa dentre elas, porém, seria a de que Jiraya provavelmente pertenceria ao clã Hatake, mesmo de Kakashi, devido a características físicas similares entre eles, além de que os membros do clã teriam uma certa facilidade para executar jutsusque utilizariam a terra como elemento.

Uma das teorias sugere parentesco entre Jiraya e Naruto

Fato é que pouco se sabe, mas muito se especula, mesmo após tantos anos da morte do sannin no mangá, ele ainda é um dos mais queridos da saga e seus fãs seguem firmes na busca de mais informações sobre o carismático invocador de sapos, mestre do protagonista. Mas, o que você acha disso tudo? Possui alguma teoria sobre o possível clã de Jiraya? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: