Naruto: Como Kakashi conseguiu seu Sharingan?

Capa da Publicação

Naruto: Como Kakashi conseguiu seu Sharingan?

Por Junno Sena

Um fato amplamente comentada em Naruto é que apenas é possível adquirir um Sharingan caso você faça parte do clã Uchiha. O problema é que nem todos os usuários dessa técnica no anime são pertencentes a esse clã, como é o caso de Danzou e Kakashi. E essa exceção levanta uma grande questão: como Kakashi conseguiu seu Sharingan?

Como Kakashi conseguiu o primeiro Sharingan?

A revelação de que Kakashi possui acesso a técnica secreta do Mangekyou Sharingan deixa todos em choque, tanto os personagens do anime, quanto o público. O que apenas descobrimos mais tarde é que ele recebeu a habilidade após um acidente.

Kakashi se tornou jounin muito jovem, ainda criança, durante a Terceira Guerra Ninja. E durante sua primeira missão após ser promovido, ele sofre uma lesão ao proteger seu amigo, Obito Uchiha. Mas para isso, precisou sacrificar um de seus olhos.

O acidente que deu a Kakashi o seu primeiro Sharingan

Mais tarde, na mesma missão, Obito Uchiha ficou preso em baixo de uma pedra sem chance de sobrevivência. Com metade de seu corpo esmagado, Obito entregou seu olho esquerdo para o Kakashi, como uma forma de retribuir o favor e celebrar sua condecoração como um ninja Jounin.

Quando Kakashi despertou o Mangekyou Sharingan?

O Mangekyou Sharingan, em si, só foi despertado em uma missão posterior. Rin, antiga amiga de Kakashi, havia sido sequestrada pela Aldeia da Névoa para se tornar uma arma contra Konoha. O plano era inserir a bijuu de três causas, Sanbi, na jovem ninja para que ela perdesse o controle de volta em sua vila, causando total destruição.

Kakashi foi incumbido de resgatá-la, mas sabendo que seu amigo nunca seria capaz de feri-la, a jovem decidiu se sacrificar para dar um fim nesse plano nefasto. Assim, ela se lançou na frente de um Raikiri, a Espada Relâmpago, de Kakashi, morrendo em seus braços. Por ter, tecnicamente, matado sua melhor amiga, esse trauma despertou seu Mangekyou Sharingan.

Kakashi despertou o Mangekyou Sharingan em um momento traumático

O segundo Sharingan de Kakashi

Em Naruto Shippuden, descobrimos que a história de Obito não termina aí. Mesmo sendo deixando para morrer, o personagem acaba sendo salvo por Madara Uchiha, que curou seu corpo e o usou como parte de seu plano contra a Aldeia da Folha.

Quando Kakashi encontra Obito novamente, os dois lutam entre si. Ao fim, quando percebem que precisam salvar o mundo de Kaguya, Obito transfere seu chakra para Kakashi, lhe dando o seu outro Sharingan, completando o set do ninja.

Aproveite e continue lendo: