Naruto: 5 dicas de que Tobi era o Obito Uchiha que você não percebeu

Capa da Publicação

Naruto: 5 dicas de que Tobi era o Obito Uchiha que você não percebeu

Por Flávia Pedro

Um dos maiores mistérios de Naruto foi a identidade do homem mascarado da Akatsuki. Tobi, Madara, “ninguém”… Obito Uchiha deixou todos confusos até ter sua identidade revelada, quando Kakashi finalmente quebrou sua máscara. Mas você sabia que o anime deu muitas dicas sobre sua identidade?

Pois é, a história deu inúmeras pistas de que o mascarado na verdade era Obito Uchiha. Vamos te contar as 5 delas!

Imagem de capa do item

Atacar a Konoha do Quarto Hokage

Minato era o Quarto Hokage quando Obito atacou a Vila da Folha, ou seja: ele era o líder responsável pela proteção de todos. O Relâmpago Amarelo também foi o antigo sensei de Obito, Kakashi e Rim, tendo chegado atrasado e não conseguindo impedir a morte da jovem.

Isso foi um dos motivos que fizeram Obito ficar extremamente perdido e, por mais que tomar a Kyuubi no nascimento do Naruto fosse o melhor a se fazer, ele com certeza teve um grande prazer em tirar tudo de Minato, assim como ele acha que ocorreu com ele.

Imagem de capa do item

Ele tinha apenas um Sharingan

Essa é tão óbvia que chega a ser engraçado. As duas primeiras máscaras usadas por Obito tinham apenas um buraco para o olho direito, sendo ele o único Uchiha que acabou tendo um lado do corpo completamente esmagado.

Fora que o Sharingan que ele não tinha era justamente o olho que o Kakashi tinha, que foi mostrado para nós no exato momento em que Kakashi “ganhou” o olho de seu companheiro de equipe.

Ter um Sharingan não é exclusividade dos Uchihas, sendo que o próprio Kakashi e o Danzou a prova disso, mas aí temos a explicação para a próxima dica dada pelo enredo…

Imagem de capa do item

Ele usava jutsus exclusivos do Clã Uchiha

Mesmo Kakashi e Danzou, que são usuários de Sharingans transplantados, tem uma limitação. Existem jutsus que apenas membros do Clã Uchiha conhecem e podem fazer, tanto pelo conhecimento familiar passado dentro de geração em geração, quanto pela quantidade de chakra necessária para alimentar cada técnica.

Jutsus como A Dança Selvagem da Onda de Explosão e a Formação da Chama Uchiha, são duas técnicas utilizadas pelo próprio Madara nos tempos antigos. As técnicas de Fogo sempre foram características desse Clã.

Imagem de capa do item

Os poderes eram iguais ao do Kakashi

Isso é tão óbvio… Com o passar dos episódios e com as aparições do mascarado demonstrando suas habilidades, foi ficando mais claro que ambos tinham as mesmas habilidades com algumas pequenas diferenças.

O próprio “Kamui” foi a maior dica de todas, já que os dois eram os únicos personagens que conseguiram realizar essa técnica ao longo da obra. Fora que toda vez que os dois personagens estavam no mesmo campo de batalha, o anime fazia questão de dividir a tela em duas para mostrar metade do rosto de cada um.

Imagem de capa do item

Dentre os Uchihas, só poderia ser ele

Sabendo que o Tobi usava técnicas do Clã Uchiha, as opções diminuíram bastante, certo? Precisávamos apenas raciocinar sobre as possibilidades dentre essa família.

Levando em conta que ele e Itachi mataram todos, sobraram apenas 3 opções: Madara, que já estava velho, Shisui, que perdeu os dois olhos antes de morrer e Obito, que só tinha um Sharingan. Não tinha outra opção, era ele!

Até o momento em que Tobi aparece pela primeira vez, Obito tinha sido o único Uchiha -- fora Sasuke e Itachi -- a aparecer na trama. Criar um mistério tão grande em torno de um personagem que não teria aparecido antes seria uma atitude sem sentido do autor, então só poderia ser alguém que nós já havíamos conhecido e Obito teve destaque demais para ser alguém irrelevante.

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro