Capa da Publicação

Naruto: Por que Obito não fica cego ao usar excessivamente o Mangekyo Sharingan?

Por Flávia Pedro

Em Naruto existem poderosas técnicas de poder e dentre o Clã Uchiha não seria diferente. Eles são os únicos capazes de despertar o poder ocular conhecido como Mangekyo Sharingan e mesmo dentre o clã, não são todos os membros que conseguem. Contudo, essa é uma técnica perigosa também para seu usuário, podendo lhe causar cegueira. Mas por que Obito não sofre essa consequência?

Antes de tudo, é válido lembrar que apenas membros do Clã Uchiha podem alcançar o Mangekyo Sharingan e assim desbloquear técnicas ainda mais poderosas que o Sharingan comum. Mas para isso, é necessário presenciar a morte de alguém muito querido ou um trauma tão forte quanto, para que esse poder seja despertado.

O próprio Itachi Uchiha sofre com o uso de seu  Mangekyo, estando extremamente fragilizado durante sua última luta contra Sasuke. Mas se até mesmo ele passou por problemas, o que Obito tem de diferente? Até porque, ele ativa o Kamui deliberadamente.

Mangekyo Sharingan de Obito ativado nele e em Kakashi

Segundo o ScreenRant, a resposta é: células de Hashirama. Este era o Primeiro Hokage  e suas células são conhecidas pelo alto poder de regeneração, sendo implantadas em Obito por Madara para salvar sua vida após o acidente com o desmoronamento que o soterrou. Porém, o funcionamento dessas células nunca foi algo claramente explicado (seja no anime ou no mangá).

Elas são mais uma espécie de artifício para curar personagens relevantes como o próprio Obito ou Madara. Com altas propriedades curativas, é entendível que essas células recuperam os danos sofridos pelo uso do Mangekyo de forma rápida ou até mesmo retardem a cegueira.

Apesar de nunca ter sido claramente explicado por Masashi Kishimoto, essa acaba sendo a explicação mais plausível para o polêmico uso excessivo de Obito de seu Mangekyo Sharingan. Mas e você, concorda com essa teoria? Acha que tem outro motivo para isso? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro