The Batman: Diretor vai encontrar chefes da DC para discutir futuro da franquia com Robert Pattinson

Capa da Publicação

The Batman: Diretor vai encontrar chefes da DC para discutir futuro da franquia com Robert Pattinson

Por Gabriel Mattos

Desde que James Gunn e Peter Safran assumiram a direção da DC Studios, o futuro dos filmes de herói da Warner Bros. Discovery parece ainda mais incerto. A dupla cancelou os planos para Mulher-Maravilha 3 e despediu Henry Cavill do papel de Superman, preparando terreno para uma fase completamente nova para a empresa. Mas de acordo com Matt Reeves, seus filmes estarão completamente separados de toda essa revisão. O produtor vai encontrar Gunn e Safran nas próximas semanas para discutir o futuro de seu BatVerso.

No final do ano, James Gunn negou publicamente os rumores de que Robert Pattinson, o Bruce Wayne de The Batman, seria o Cavaleiro das Trevas principal do novo Universo DC. Mas isso não significa que o ator não está nos planos futuros da empresa. Em entrevista à Collider, Reeves, que dirigiu o filme, afirma que a ideia é manter um BatVerso independente e paralelo ao novo Universo DC.

“Eles [Gunn and Safran] têm sido incríveis. […] Nós supostamente vamos nos encontrar nas próximas semanas porque eles querem me contar o plano geral, e então querem ouvir o plano do BatVerso,” explica, “O lance do BatVerso, como James disse, e como Peter disse, é meio que algo independente que vão deixar a gente fazer.”

Batman de Robert Pattinson retorna em sequência.

Apesar de ter o apoio dos novos líderes da divisão da Warner, Reeves não terá completa liberdade criativa. Os novos projetos do Batman precisarão passar por alterações caso entrem em conflito com os planos do universo principal da DC.

“Eu tinha esse sonho de como eu queria que as coisas acontecessem e isso é parte do que vou conversar com eles nas próximas semanas. Eles também vão falar comigo sobre o que eles vão fazer no seu plano de dez anos ou certamente o que vai rolar no futuro próximo para que a gente possa entender que não… É como controle aéreo… Nós não queremos colidir um com o outro. Nós queremos se apoiar. Estou super empolgado.”

Em meados de 2022, Matt Reeves assinou um contrato para trabalhar por vários anos com a Warner, devido ao sucesso de The Batman. Além de uma sequência para o filme, Reeves é responsável por supervisionar duas séries derivadas — uma estrelando o Pinguim, que começa a ser filmada este ano, e outra focada no Asilo Arkham, ainda em estágio inicial de desenvolvimento.

Além do Universo DC e do BatVerso, outros projetos da Warner também devem acontecer em uma realidade independente, como é o caso de Coringa 2, de Todd Philips. Ainda não está claro como Besouro Azul se encaixa nos planos da empresa, uma vez que não parece ter ligação direta com o SnyderVerso. A possível incorporação do herói no futuro da DC pode depender do resultado do filme nas bilheterias.

Leia também: