Executivo da Warner Bros. Discovery indica que empresa não vai continuar cancelamentos e demissões em 2023

Capa da Publicação

Executivo da Warner Bros. Discovery indica que empresa não vai continuar cancelamentos e demissões em 2023

Por Melissa de Viveiros

2022 foi um ano tumultuado para a Warner Bros. Discovery entre reestruturações, demissões em massa, cancelamento de projetos e remoções do catálogo da HBO Max. Mas, de acordo com Gunnar Wiedenfels, chefe de finanças da empresa, este capítulo foi superado, e 2023 não continuará trazendo notícias do tipo para a empresa.

“Nós tiramos algum tempo para garantir que iríamos fazer isso direito. Para alguns títulos, encontramos novos lares em outros lugares. É por isso que levamos seis ou sete meses. Mas acho que chegamos a uma ótima solução e, mais importante, este capítulo chegou ao fim,” Wiedenfels afirmou em uma conferência, de acordo com a Variety“Isso era muito importante para todos nós, realmente usar 2022 para deixar a contabilidade da compra para trás, deixar essas mudanças de estratégia iniciais para trás, vir com tudo em relação a nossas estimativas de reestruturação e então sermos capazes de ir para a próxima página. Acho que o time estabeleceu uma ótima base e estou empolgado para o crescimento daqui em diante.”

O cancelamento do quase finalizado Batgirl, protagonizado por Leslie Grace, foi uma das decisões mais polêmicas da reestruturação da Warner Bros. Discovery.

Apesar da fala direcionada à política recente da empresa, Wiedenfels culpou parte dos problemas financeiros da empresa na indústria como um todo, que teria investido irracionalmente para obter retorno limitado por meio do foco no streaming. A WBD planeja fazer uma economia de $3,5 bilhões de dólares ao longo de três anos após a fusão das empresas, custos que o executivo afirma serem “um reflexo de uma indústria que passou dos limites”.

“Estamos vindo de uma época irracional de gastos excessivos com foco limitado no retorno do investimento,” Ele disse. Mesmo assim, Wiedenfels defende que apesar das surpresas iniciais durante a fusão da Warner e da Discovery, a situação está controlada atualmente.

Este ano, a empresa pretende lançar, além de seus títulos previstos de séries e filmes, um novo serviço de streaming, que combinará a HBO Max e o Discovery+. Até o momento, esse novo projeto não conta com nome oficial ou data exata de lançamento no Brasil.

Veja também: