James Gunn, novo chefe da DC, sugere que posição da Warner será diferente da era de Zack Snyder

Capa da Publicação

James Gunn, novo chefe da DC, sugere que posição da Warner será diferente da era de Zack Snyder

Por Melissa de Viveiros

A reestruturação da DC nos cinemas promete trazer grandes mudanças em relação a como as coisas funcionam para os filmes baseados em heróis da editora. Agora, além do planejamento de um universo mais coeso, houve a oficialização do DC Studios, comandado por James Gunn e Peter Safran, algo que indica menos interferência da Warner do que o que teria acontecido durante a chamada “era Snyder”.

Respondendo a um comentário na rede social Mastodon, que culpava a interferência do estúdio por falhas anteriores e dizia esperar que o mesmo não acontecesse com Gunn, o diretor deixou claro que não existe essa possibilidade, já que ele e Safran comandam o estúdio. Ele escreveu:

“A posição é diferente do que era com Zack [Snyder], etc. Peter e eu somos os chefes do DC Studios. A única interferência do estúdio que poderia acontecer seria de nós mesmos.”

Visão de Zack Snyder para Liga da Justiça seria uma das prejudicadas anteriormente por interferência do estúdio. (Reprodução: Warner Bros.)

Assim, a fala indica que a nova fase da DC nos cinemas deve seguir o planejamento elaborado pela nova dupla, com a Warner intervindo menos no que será feito nestes filmes. O controle seria realmente de Gunn e Safran, que por sua vez teriam o poder de interferir com o que será feito por outros diretores dentro deste universo.

Até o momento, os novos planos para a DC não foram divulgados oficialmente. A espera, no entanto, está quase no fim: o diretor indicou que os fãs podem esperar novidades sobre alguns projetos do estúdio em janeiro de 2023.

Veja também: