James Gunn comenta notícia sobre futuro da DC nos cinemas e fim do Snyderverso

Capa da Publicação

James Gunn comenta notícia sobre futuro da DC nos cinemas e fim do Snyderverso

Por Melissa de Viveiros

O Universo DC nos cinemas está prestes a passar por uma enorme reestruturação, com James GunnPeter Safran assumindo o comando da DC Studios. De acordo com uma reportagem do The Hollywood Reporter, a nova direção do DCU pretende realizar mudanças drásticas, incluindo não trazer de volta atores da Era Snyder como Henry CavillGal Gadot. Agora, Gunn se pronunciou sobre o assunto, confirmando que ao menos parte da reportagem está correta.

Em sua conta no Twitter, o diretor fez uma thread comentando o assunto. Nela, escreveu:

“Então. Em relação à história de ontem do Hollywood Reporter, parte daquilo é verdade, parte são meias verdades, parte não é verdade, e parte nós não decidimos ainda se é verdade ou não. Apesar deste primeiro mês na DC ter dado bons frutos, construir os próximos dez anos de histórias leva tempo, e nós ainda estamos apenas no começo.”

O diretor James Gunn, um dos presidentes da DC Studios.

Continuando, Gunn afirmou que ele e Safran esperavam lidar com uma situação difícil, não só pelo planejamento quanto por conta das reações do público, já que será preciso passar por um período de transição:

“Peter e eu escolhemos liderar a DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente difícil, tanto pelas histórias sendo contadas quando pelo próprio público, e haveria um período de transição inevitável enquanto nos movemos para contar uma história coesa nos filmes, TV, animação e jogos. Mas, no fim, os contras desse período de transição eram mínimos em comparação com as possibilidades criativas e oportunidades de construir sobre o que funcionou na DC até agora e ajudar a remediar o que não funcionou. Nós sabemos que não vamos deixar todo mundo feliz ao longo de todo o caminho, mas podemos prometer que tudo que fazemos é feito a serviço da história e a serviço dos personagens da DC que sabemos que vocês amam e que nós amamos por todas nossas vidas.”

Finalizando, o diretor deixou claro que não pode compartilhar informações exatas no momento. Em parte, o motivo para isso seria que os próprios planos dos presidentes da DC Studios ainda não foram finalizados, como Gunn explicou:

“Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, eu infelizmente vou ter que pedir a vocês que esperem. Estamos dando a esses personagens e histórias o tempo e atenção que eles merecem, e nós mesmos ainda temos muitas perguntas para perguntar e responder.”

O que a matéria do Hollywood Reporter diz sobre o futuro do DCU?

A matéria divulgada pelo THR afirma que os novos planos para a DC impediriam o retorno de diversos atores escalados durante a “Era Snyder” dos filmes da DC. Mulher-Maravilha 3, produção que seria estrelada por Gal Gadot e contaria com o retorno da diretora Patty Jenkins seria uma das produções possivelmente descartadas, tal como projetos futuros com o Superman de Henry Cavill.

Por sua vez, Jason Momoa seria o único dos atores que integraram a Liga da Justiça nos cinemas que estaria cotado para retornar, embora em um papel diferente. O site afirma que a sequência Aquaman e o Reino Perdido seria sua última aparição como o herói aquático, mas o ator poderia voltar vivendo um personagem diferente. Eles afirmam ainda que o novo papel do ator poderia ser o Lobo, personagem da DC que muitos fãs desejavam vê-lo interpretar antes de Momoa se tornar o Aquaman.

Jason Momoa seria um dos poucos a retornarem para a DC, mas de acordo com o THR, passaria a interpretar Lobo ao invés de Aquaman.

Para além da Liga, Dwayne Johnson é outro ator com futuro incerto na franquia. Além da perspectiva de que Adão Negro não seja rentável para o estúdio, a postura do ator de exigir grande liberdade criativa, bem como sua insistência para trazer Cavill de volta não teriam sido vistos com bons olhos pela nova direção da empresa.

Outras partes do universo DC, como as produções dedicadas ao Batman de Matt Reeves, permaneceriam intocadas pelos novos presidentes da DC Studios no momento. Já produções anteriores à entrada de Gunn e Safran em seus atuais cargos mas que parecem menos conectadas com o Snyderverso, como Shazam! e Besouro Azul, não foram citadas entre os planos a longo prazo.

A fala do diretor indica que, ainda que parte disso seja verdade, nem tudo que foi reportado pelo THR é real ou está definido no momento. Com isso, outras mudanças ainda podem acontecer antes de o futuro da DC no audiovisual estar definido de fato.

Veja também: