Mulher-Maravilha 3: Novos detalhes dizem que cancelamento não foi decisão da Warner Bros

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 3: Novos detalhes dizem que cancelamento não foi decisão da Warner Bros

Por Gus Fiaux

Ao longo desta semana, muitas mudanças drásticas foram tomadas no Universo DC dos cinemas. Com a ascensão de James Gunn Peter Safran ao cargo de novos “chefes” da DC Films, algumas obras estão em risco e o elenco que foi escolhido a dedo por Zack Snyder pode ser totalmente removido da nova interação da franquia. Contudo, uma notícia que chocou muito os fãs foi o possível cancelamento de Mulher-Maravilha 3.

Agora, o The Wrap trouxe informações adicionais sobre o cancelamento do filme, e ao que tudo indica, a decisão foi tomada de forma unilateral pela diretora Patty Jenkins, que abandonou o projeto após discutir com executivos da Warner Bros.

De acordo com o site, a diretora teria se encontrado com os produtores Michael De Luca Pamela Abdy, para entregar um tratamento inicial do roteiro de Mulher-Maravilha 3. Os produtores não gostaram muito do que leram e disseram que Jenkins teria que mudar a história para que o filme fosse produzido, mas ela não aceitou.

Uma fonte disse que Jenkins deixou claro que “sabia que eles estavam errados, que eles não a entendiam, que não entendiam a personagem, não entendiam arcos de personagens e não entendiam o que ela estava querendo fazer”. Além disso, a cineasta teria, durante uma troca de e-mails, mandado para Michael De Luca o verbete da Wikipédia com o significado de “arco de personagem”.

De acordo com o The Wrap, Patty Jenkins deixou a produção de Mulher-Maravilha 3 e brigou com produtor.

Quanto a James Gunn Peter Safran, os novos arquitetos do Universo DC para a Warner Bros./Discovery, os dois teriam lido o tratamento inicial e também não teriam gostado, mas Jenkins se recusou a ouvir o que eles tinham a dizer. “Ela apenas não quer deixá-los ter um lugar à mesa para ter uma opinião sobre algo novo que ela quer fazer”, disse a fonte do The Wrap.

A diretora então foi informada que teria a chance de conversar novamente com a Warner Bros. e oferecer um novo tratamento para o projeto, mas sua reação foi extrema. Ela apenas disse que não faria caso não fosse aquela história e iria focar em novos projetos.

Vale ressaltar que, por enquanto, Mulher-Maravilha 3 continua firme no calendário da Warner, com Gal Gadot marcada para retornar ao papel de Diana Prince. Claro, é possível que nos próximos meses seja oficializado todo o cancelamento do longa e isso se perca, mas ao que tudo indica, a decisão de se desligar do estúdio partiu de Patty Jenkins, mesmo tendo a oportunidade de apresentar outra versão do roteiro.

Até o presente momento, a diretora ou sua assessoria não se manifestaram sobre o assunto.

Ainda não sabemos quando – ou se – Mulher-Maravilha 3 chegará aos cinemas.

Abaixo, confira também: