Henry Cavill confirma que não será mais o Superman da DC Studios

Capa da Publicação

Henry Cavill confirma que não será mais o Superman da DC Studios

Por Gabriel Mattos

As últimas semanas têm sido cansativas para os fãs da DC Comics. Junto ao possível cancelamento de Mulher-Maravilha 3, foi divulgado que James Gunn e Peter Safran não queriam o retorno dos atores escalados por Zack Snyder nos próximos filmes da DC Studios. Nesta quarta (14), Henry Cavill confirmou que não retornará como Superman.

Após anunciar seu retorno ao papel em outubro, Cavill apareceu como o herói novamente em uma cena pós-crédito de Adão Negro. Desde então, a possibilidade de uma sequência de Homem de Aço voltou a surgir, mas acabou sendo frustrada por uma nova reformulação da Warner Bros. Discovery.

Henry Cavill viveu o personagem ao longo de três filmes, sem contar as participações especiais. (C: Warner Bros).

Por essa razão, o ator decidiu esclarecer qualquer confusão em uma nova publicação detalhada em seu Instagram pessoal. No texto, Henry Cavill conta exatamente como foi o processo de ser convidado a voltar ao papel para logo depois ser dispensado novamente.

“Eu acabei de sair de uma reunião com James Gunn e Peter Safran e é notícia triste, galera. Eu não vou, afinal, retornar como Superman. Depois de ouvir do estúdio para anunciar o meu retorno lá em outubro de 2022, antes de me contratarem, essa notícia não é a mais fácil, mas é a vida. A troca da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter tem um universo para construir. Eu desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo toda a sorte do mundo e tudo que há de melhor.

 

Para aqueles que estiveram ao meu lado por todos esses anos… Nós podemos sofrer por um tempo, mas depois precisamos nos lembrar… Superman ainda está por aí. Tudo que ele defende ainda existe, e os exemplos que ele deixou ainda estão lá! Minha hora de vestir a capa passou, mas o que o Superman representa nunca vai [embora]. Tem sido uma jornada divertida com todos vocês, para o alto e avante.”

Recentemente, James Gunn confirmou que o Superman é um personagem central nos planos para o futuro da DC Studios, então é provável que novos filmes com o personagem sejam anunciados em breve. Henry Cavill apenas não estará mais na pele do herói.

Henry Cavill também não será mais Geralt de Rívia, de The Witcher (C: Netflix)

Nos últimos meses, Cavill havia decidido abrir mão do tão amado papel de Geralt de Rívia, da série The Witcher da Netflix. Um dos motivos que podem ter pesado para sua decisão era conflitos de agenda, tendo em vista que o ator estaria ocupado nos próximos anos com gravações de Superman.

Cavill ainda retorna nos filmes de Enola Holmes no papel do grande detetive Sherlock Holmes. No futuro, o ator também deve protagonizar um reboot dos filmes de Highlander.

Leia também: