Artistas brasileiros homenageiam personagens trans populares para o Mês da Visibilidade Trans

Capa da Publicação

Artistas brasileiros homenageiam personagens trans populares para o Mês da Visibilidade Trans

Por Junno Sena

Em comemoração ao Mês da Visibilidade Trans, dezenas de artistas nacionais da comunidade LGBTQIA+ se reuniram para ilustrar seus personagens trans e não-binários favoritos. O projeto idealizado pelo ilustrador Lune promete culminar em uma arte com colaboração de todos, apresentando personagens de Euphoria, The Last of Us, Alice in Borderland, Marvel e muito mais.

Como uma forma de celebrar o orgulho, existência e resistência da comunidade trans e travesti no Brasil, o Mês da Visibilidade Trans teve início em 2004, após um grupo de ativistas ir até ao Congresso Nacional e se manifestar em favor da campanha Travesti e Respeito.

Agora, mais de 50 artistas decidiram celebrar o mês trazendo artes incríveis. Confira algumas abaixo:

Organizado pelo ilustrador @lunecornio, o projeto reuniu desde o querido Viktor de The Umbrella Academy (por Biel) até personagens icônicos como Stevonnie de Steven Universe (por Eliza) e o Tyler do jogo Tell Me Why (por Elias).

A “super collab”, como foi chamada por @lunecornio, ainda conta com: Jules de Euphoria (Sávio Araújo), Lev de The Last of Us Part II (Yum), Nomi de Sense8 (Victória Louise), Yamato de One Piece (Maria Eugênia), Damien de Dream Daddy, Elle de Heartstopper e vários outros para lembrar o público de que a comunidade trans está em todos os locais.

Para conferir mais artes participantes, pesquise pela hashtag #CollabTransDay no Twitter. Novas artes vem sendo adicionadas desde o dia 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans, e em breve será disponibilizado a arte final reunindo todos esses personagens.

Aproveite e continue lendo: