Sandman: Série da Netflix é renovada para segunda temporada

Capa da Publicação

Sandman: Série da Netflix é renovada para segunda temporada

Por Gabriel Mattos

Após uma primeira temporada emblemática, muitos sonhavam com uma rápida renovação da série Sandman, sem muita sorte. Nesta quarta (2), finalmente os sonhos se tornaram realidade — de acordo com o portal Deadline, a Netflix começou a desenvolver uma segunda temporada para a série de Neil Gaiman.

Sandman vai ter segunda temporada

Quase três meses depois da estreia da primeira temporada, os fãs começavam a perder as esperanças de qualquer notícia sobre o projeto. A confirmação veio  após uma breve gafe no Twitter oficial da DC Comics. A editora havia divulgado acidentalmente uma publicação confirmando o retorno da divindade que não demorou para ser excluída. O tuíte dizia o seguinte:

“O sonho continua. [Sandman] vai retornar com novos episódios baseados em múltiplas edições da graphic novel de Neil Gaiman para explorar ainda mais histórias dos Perpétuos.”

Horas depois, a Netflix reforçou a notícia com uma prévia bem direta, mostrando apenas o elmo do Sonhar envolto em areia. Confira:

Saga de renovação

Em sua primeira semana, Sandman foi assistida por cerca de 69.5 milhões de horas. Mas mesmo esse considerável sucesso não parecia o suficiente para garantir para a série novos episódios, devido ao altíssimo custo de produção.

Preocupado com o futuro de sua franquia, o produtor Neil Gaiman a começou uma campanha nas redes para que o público maratonasse todos os episódios novamente. Os esforços deram certo e a produção dobrou de força na semana seguinte, alcançando 127.5 milhões de horas visualizadas, que podem ter sido cruciais na decisão de renovação da gigante do streaming.

Desejo promete causar ainda mais problemas na nova temporada. (Divulgação: Netflix)

O que vai acontecer na segunda temporada?

A primeira temporada desenvolve duas tramas envolvendo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei do Sonhar — sua jornada para recuperar seus poderes após uma conspiração contra seu reinado e a perseguição de um serial killer perigoso e perturbador.

Neil Gaiman divulgou uma declaração sobre as histórias que estão por vir. “Existem histórias surpreendentes aguardando Morpheus e o resto dos Perpétuos… Agora é hora de voltar ao trabalho. Tem um jantar em família vindo aí… E Lucifer está esperando Morpheus voltar ao Inferno,” comentou em uma publicação da Netflix americana. A fala indica que a segunda temporada vai adaptar o arco Estação das Brumas, respeitando a linha do tempo das HQs.

A segunda temporada de Sandman, da Netflix, ainda não tem data de estreia.

Leia também: