The Umbrella Academy: Criador da série conta que transição de Viktor foi feita com ajuda de Elliot Page

Capa da Publicação

The Umbrella Academy: Criador da série conta que transição de Viktor foi feita com ajuda de Elliot Page

Por Chris Rantin

A terceira temporada de The Umbrella Academy abordou a transição de Elliot Page na narrativa de Viktor Hargreeves, criando uma narrativa bastante cuidadosa e delicada para desenvolver o personagem. Agora, o criador da série, Steve Blackman, contou que todo este arco do personagem foi feito em colaboração direta com Page.

Começando a terceira temporada como Vanya Hargreeves, a transição acontece logo no segundo episódio. Lembrando de Sissy, o interesse romântico da segunda temporada, Número Sete recorda do amor, da conexão e da frase que a personagem disse: “Você nem ao menos nota a caixa em que você está, até que chegue alguém que te tire dela.” 

É assim que vemos Viktor passando por uma mudança de visual e apresentando sua identidade para os demais irmãos Hargreeves — que tratam isso com naturalidade. Mais tarde, conversando com Allison, o personagem diz:

“Não tinha como você saber porque eu não sabia, não totalmente. Estar com a Sissy, eu não sei, ela… abriu isso em mim. Me mostrou que eu nunca estaria livre ao esconder quem eu realmente era. Depois que a perdi, eu me dei conta de que, eu simplesmente não posso mais viver nesta caixa. Eu não vou fazer isso.” 

Logo em seguida, Viktor diz que não gostava de se ver no espelho, que se sentia desconfortável em sua própria pele, mas que achava que isso era normal. Allison pede para que ele diga o que vê quando olha seu próprio reflexo agora. “Eu. Apenas eu.” E então os dois personagens se abraçam.

Em uma entrevista para o Comic Book, Blackman falou sobre como foi trabalhar ao lado de Page para incorporar a transição do ator na série:

“Era tão importante que Elliot fosse parte dessa história,” disse. “Então quando Elliot me disse que, na vida real, ele estaria fazendo essa transição, não havia nenhuma pressão em mim para fazer ou não fazer, mas eu senti que era importante tentar fazer essa história. Então eu fui ao GLAAD [organização que trabalha com a maneira que pessoas LGBT são representadas na mídia] e conversei com Nick Adams na GLAAD e então eu encontrei esse roteirista transgênero chamado Thomas McBee e, em colaboração com Elliot, nós meio que trabalhamos no que aquela história seria e como nós queríamos que ela fosse.”

Ele continuou:

“Foi realmente importante para nós não fazer com que isso fosse a história da série, algo que poderia ter sido feito facilmente. Nós só queríamos que fosse um momento bonito e que fosse sensível, que fosse real, sabe? Em um mundo onde existe tanta retórica anti-trans, nós realmente queríamos contar uma história pró-trans, mas foi um processo totalmente colaborativo.” 

Luthor e Viktor na terceira temporada de Umbrella Academy

A terceira temporada de The Umbrella Academy, que conta com uma cena pós-créditos, já está disponível na Netflix.

Abaixo, confira também: