The Last of Us Part II: Diretor do jogo revela detalhes de cena deletada do final

Capa da Publicação

The Last of Us Part II: Diretor do jogo revela detalhes de cena deletada do final

Por Gus Fiaux

Lançado no ano passado, The Last of Us Part II fez um estrondo por todos os lados. Apesar das inúmeras críticas e controvérsias, o jogo acabou entrando para a história como um dos games mais vendidos de todos os tempos, ao mesmo tempo em que foi um sucesso entre a crítica especializada, por melhorar a jogabilidade do primeiro e trazer uma história ainda mais densa e carregada de elementos dramáticos.

Agora, em uma nova participação ao podcast Script ApartNeil Druckmann Halley Gross comentaram mais a respeito de detalhes interessantes do game. Neil é um dos criadores da franquia, além de ser diretor do game e co-roteirista ao lado de Halley. Eles explicam a importância do relacionamento entre Ellie Dina, já que dessa vez nós vemos a personagem do game original mais adulta e em busca de sua própria identidade.

Ao fim do jogo, Ellie retorna para casa após ter desistido de sua vingança contra Abby. Ao chegar, ela descobre que Dina se foi junto com seu filho, JJ. Isso mostra como toda a ira de Ellie ficou caminho de sua própria felicidade. E mesmo assim, o final não soa definitivo, sugerindo que ainda poderia haver uma reparação do casal – mas isso é deixado em aberto.

A relação com Dina é muito importante para o arco de Ellie no jogo.

De acordo com Druckmann e Gross, uma das cenas que foi deletada do jogo trazia algo mais “definitivo” para essa separação. Ao chegar em casa, Ellie veria um dos brinquedos de JJ e colocaria em sua mochila, deixando um pouco mais evidente que o término era para valer. Os roteiristas dizem que gostariam de deixar as coisas mais abertas à interpretação – e por esse motivo, a cena foi removida.

Sabemos que Neil Druckmann já possui uma ideia preliminar para The Last of Us Part III. O que você acha que vai acontecer no jogo? Será que Ellie terá mais uma chance de ficar feliz ou será que vai encontrar um destino tão ruim quanto Joel encontrou na Part II? Ainda veremos Ellie e Dina juntas? Deixe nos comentários as suas opiniões!

The Last of Us Part II está disponível com exclusividade no PlayStation 4 5.

Abaixo, confira todos os troféus de The Last of Us Part II e veja como desbloqueá-los: