Capa da Publicação

Hellraiser: Novo filme escala Jamie Clayton, de Sense8, como Pinhead

Por Arthur Eloi

O reboot de Hellraiser escalou a nova versão de Pinhead. O Cenobita, imortalizado por Douglas Bradley na franquia, agora será vivido por Jamie Clayton, atriz de Sense8 e The L World.

A notícia foi originalmente divulgada pelo Deadline, que anunciou todo o elenco do filme inédito do Hulu. No Twitter, Jamie Clayton comemorou a sua escalação com uma foto segurando a Configuração do Lamento, dizendo: “Demônio para alguns. Anjo para os outros.”

Jamie Clayton, de Sense8, com a Configuração do Lamento de Hellraiser, para confirmar sua escalação como Pinhead

Vale lembrar que na obra original de Clive Barker, os Cenobitas são seres sobrenaturais sem gênero aparente. A criatura que ficou conhecida como Pinhead, inclusive, é descrita apenas por uma voz fina, quase de bebê, além da sua feição marcada por pregos.

Além de Jamie Clayton, o elenco do novo Hellraiser contará com Odessa A’zion (Grand Army), Brandon Flynn (13 Reasons Why), Goran Visnjic (The Boys), Drew Starkey (Outer Banks), Adam Faison (Into the Dark), Aoife Hinds (Normal People), Selina Lo (Boss Level) e Hiam Abbass (Blade Runner 2049).

Clive Barker, que escreveu o conto original e dirigiu a adaptação da própria obra em 1987, está envolvido no reboot, servindo tanto como mentor quanto produtor-executivo. Quem assume a direção é David Bruckner, que recentemente dirigiu o terror A Casa Sombrialeia nossa crítica.

Esse não é o único projeto de Hellraiser em desenvolvimento. A HBO também prepara uma série de TV da franquia, sem Clive Barker, mas com o envolvimento de David Gordon Green, diretor de Halloween (2018) e Halloween Kills (2021).

O novo filme de Hellraiser já terminou de ser gravado, mas ainda não há data de estreia. Lá fora, o lançamento acontecerá no Hulu, que também produziu Books of Blood, adaptação dos Livros de Sangue de Clive Barker. Não há detalhes sobre o lançamento no Brasil, mas deve ocorrer no Star+.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117