Daki: Tudo sobre a vilã de Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba

Capa da Publicação

Daki: Tudo sobre a vilã de Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Entre gueixas e prostitutas de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, nasceu Daki. Batizada sob o nome de Ume, a Lua Superior Seis é uma das principais vilãs do Entertainment District Arc. Diferente de seus companheiros, ela se mantém completamente à vista dos humanos. Trabalhando como uma acompanhante em uma das casas do distrito do entretenimento, Daki controla todo o lugar através do medo, prendendo as garotas que não gosta em seus tecidos e consumindo os humanos mais bonitos.

Mas, muito se esconde por trás do belo rosto desse demônio. Com uma personalidade difícil, a Lua Superior é uma das vilãs mais intrigantes do anime. Dividindo sua posição entre os 12 Kizuki com seu irmão, Gyutaro, a personagem possui uma profunda decepção com a humanidade, misturada também com desprezo e esquecimento. Porém, existe muito escondido nas poucas lembranças que vimos no episódio “Memórias em Camadas”.

Qual é a origem de Daki? 

Daki e seu irmão, Gyutaro

Começando pela solidão e morte representados nos flashs da memória de Daki. Nascida na área mais baixa do distrito, Ume foi filha de uma prostituta em colapso mental. Desgostosa com sua vida, a mulher tentou, inúmeras vezes, matar os filhos. A gota d’água de Gyutaro se deu quando a mulher tentou cortar o cabelo de Ume com uma navalha. Furioso com a situação, o irmão mais velho mostrou que estava ali para cuidar e proteger a irmã, não importava o que acontecesse.

Esse evento criou uma cisão em um relacionamento que já era frágil. Gyutaro, além de uma figura fraterna, se tornou pai e mãe de Ume. Não demorou muito até que a mãe dos dois falecesse por uma doença, cena que pode ser vista nas memórias de Daki. Mas, tudo parecia mudar com uma das obsessões de Ume: sua beleza.

O belo rosto da garota fazia todos os tipos de homens olharem duas vezes para ela. Essa então se tornou a forma que encontraram para sair da miséria e mudarem de vida. Passando a frequentar um dos melhores bordéis do distrito, Gyutaro se tornou seu cafetão, enquanto ela, uma princesa delirante, que conseguia tudo que queria. 

É por isso que, no episódio “Memórias em Camadas”, Daki diz: 

“Blá blá blá. Não sabe calar a boca mesmo. Eu não lembro nada do meu passado. Eu sou uma Oni agora, não tem mais nada a ver. Onis não envelhecem. Também não precisam de dinheiro para comer. Não ficam doentes. Não morrem. Não perdemos nada. E… Onis fortes e belos podem fazer o que quiserem.”

Mas, como tudo em Demon Slayer, a felicidade da garota não perdurou por muito tempo. Um samurai, cliente de Ume, insultou seu irmão por sempre o cobrar. A rixa terminou com uma retaliação contra Ume, queimando-a viva. Gyutaro enlouqueceu e após encontrar a irmã à beira da morte e tentou encontrar ajuda, mas o fim dos dois parecia inevitável.

Foi aí que eles encontraram Doma, o antigo Lua Superior Seis, que procurava uma gueixa para se alimentar. Como a dor e sofrimento sempre parece atrair esses seres, o vínculo de Ume e Gyutaro chamaram a atenção de Doma. Então, a escolha que Gyutaro fez por sua irmã foi não mais viver como humano, mas sim servir Muzan.

Quais são os poderes e as fraquezas de Daki?

Imagem da Lua Superior Seis como uma acompanhante

Mesmo que agora, sob o nome de Daki, o demônio não veja perdas na sua vida, vivendo apenas um eterno conquistar do que deseja, ela se agarra a diversos símbolos que receia perder: seu vínculo com o irmão e a posição como Kizuki. A garota constantemente tenta convencer a si mesma que está acima de tudo e de todos, mas quando não consegue fazer isso, seu irmão a ajuda a encontrar a sua beleza.

E a beleza é uma fixação que se mantém constante, seja em vida humana ou demoníaca. Quando seu rosto foi queimado por Nezuko, Daki fica em choque, pensando que, novamente, perdeu sua bela face para o fogo.

Essa característica também se estende para suas habilidades. Com poucas roupas, mostrando todas as curvas de seu corpo, Daki utiliza suas faixas como ataque e defesa. Sua preferência de alimento são sempre os humanos mais bonitos. E a forma que encontrou para manter seus inimigos calados foi mantê-los presos em sua seda.

Com ataques mais afiados do que a maioria das Espadas de Nichirin, a Kizuki se provou uma pedra no sapato de Tanjiro, fazendo a espada do caçador de demônios ficar cega com os constantes ataques de Daki. Outro destaque para as faixas do demônio é como elas foram facilmente utilizadas para bloquear e repelir os ataques explosivos de Tengen, o Hashira do Som.

O que aconteceu com a Kizuki até agora?

Tanjiro enfrenta Daki com sua Respiração do Sol

Mas antes da luta que fez a garota perder a cabeça, Daki tinha diversos motivos para acreditar que daria conta de qualquer Hashira que cruzasse seu caminho. E isso aconteceu com outros sete caçadores, que, ela mesmo conta ter devorado no decorrer de sua vida como demônio. Tudo isso por debaixo dos panos, fazendo tudo para não levantar suspeitas dos humanos.

Por outro lado, o sucesso de Daki era imenso. Ganhando o nome de Warahime anteriormente, ela foi uma das principais fontes de renda de uma das casas do distrito. Porém, a natureza violenta e cruel da vilã a fez ser vista com maus olhos pelas criadas e acompanhantes da casa em que vivia. Mas isso nunca foi um problema para ela, pois devorava as garotas mais belas, ou matava quem estivesse em seu caminho, como foi o caso de Omitsu, a gerente da casa Kyogoku.

Porém, todos esses planos e as artimanhas feitos por Daki eram concluídos pela forma mais fraca do demônio. Ela já mostrou três transformações ao longo do anime: a acompanhante, mimetizando o aspecto de um humano; a primeira forma de demônio, de longos cabelos pretos; e sua forma completa, de cabelos brancos com pontas esverdeadas. O motivo dessa diferença foi que, para poder estar de olho em todo o distrito do entretenimento, Daki precisou dividir o seu corpo.

Saki, a Lua Superior Seis

Parte dela vivia como uma acompanhante na Kyogoku, enquanto a outra parte sequestrava mulheres na calada da noite e mantinha seus arredores vigiados. Ao se ver completa mais uma vez, Daki foi capaz de ficar próxima de dar um fim em Tanjiro e sua Respiração do Sol. A única coisa que pode impedi-la foi a versão demoníaca de Nezuko.

Agora, mesmo que o futuro de Daki no mangá já esteja certo, ainda temos alguns episódios para vermos o fim da luta da Lua Superior Seis com os caçadores de demônios. As poucas lembranças que já foram apresentadas provam como o anime sempre está preparado para trazer o trágico e as sutilezas de roteiro de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. E, mesmo que a história seja sobre Nezuko e Tanjiro, esses irmãos demoníacos vilanescos também prometem tirar algumas lágrimas dos fãs do anime.

Continue lendo: