Demon Slayer: Passado humano de Daki e Gyutaro finalmente é revelado em Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

Demon Slayer: Passado humano de Daki e Gyutaro finalmente é revelado em Kimetsu no Yaiba

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Entertainment District Arc chegou ao fim neste último domingo (13) e com certeza Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba deixará saudades entre os fãs. Com o fechamento de um arco tão significativo, claro que não poderia faltar a explicação sobre o passado das Luas Superiores 6, seguindo o melhor padrão Demon Slayer para nos apresentar essa história. Aqui, contamos tudo que foi revelado sobre o passado de Daki e Gyutaro, os dois principais antagonistas dessa segunda temporada!

Como você já deve saber, onis nada mais são que seres humanos que foram transformados em demônios graças ao sangue de Muzan, o primeiro Oni e mestre de todos os outros. Quanto mais sangue recebido de Muzan, mais poderoso é o oni, podendo se tornar uma Lua Superior. Nezuko é o primeiro exemplo que a história nos dá sobre como essa transformação acontece, mas cada um dos demônios de Muzan tem um passado que sempre é contado no momento de sua morte.

Momento em que Daki e Gyutaro discutiram antes de sua morte.

Normalmente esse passado é exposto num momento em que Tanjiro demonstra grande empatia pelos seus oponentes após derrotá-los, e com Daki e Gyutaro não seria diferente. Tanjiro partiu com a ajuda de Nezuko para encontrar a cabeça dos dois demônios e quando as encontra, os dois estão tendo uma briga pesada e dizendo coisas horríveis um para o outro. Tanjiro tenta apartar a briga dos dois, afinal agora os irmãos só tem um ao outro e não parece justo que eles morram brigados se dizendo coisas tão cruéis. 

É nesse momento que somos levados ao passado na perspectiva de Gyutaro, quando a cabeça de Daki finalmente se desintegra completamente e ele a chama pelo seu nome real: Ume

Gyutaro lembrando o verdadeiro nome de Daki quando ainda era humana.

Gyutaro teve uma vida difícil mesmo antes de nascer, pois sua mãe tentou tirá-lo de seu ventre inúmeras vezes (o que provavelmente gerou a deformação do garoto) e mesmo depois que nasceu, sua mãe tentou matá-lo mais algumas vezes. Como era deformado, feio, sujo e pobre, Gyutaro sempre foi humilhado e tratado mal por todos os moradores da área pobre do Distrito da Luz Vermelha, onde morava. Ele vivia uma vida triste e miserável, até que sua irmãzinha Ume nasceu.

Ume era um bebê lindo e ao crescer se tornou uma jovem encantadora, com cabelos brancos muito bonitos, uma pele macia, olhos expressivos… A garotinha tinha tudo para levar uma ótima vida naquele lugar cheio de casas que abrigavam garotas, podendo se tornar até uma Oiran, mas isso se Ume não fosse tão influenciada pelo seu irmão. Após o nascimento de Ume, Gyutaro encontrou um significado para sua vida, descobrindo uma habilidade para o combate e violência. Com isso, ele se tornou um cobrador e começou a ter orgulho de sua feiura.

Os dois irmãos quando eram humanos, sempre juntos.

Os dois irmãos eram muito próximos, com o mais velho prometendo sempre proteger a caçula independente do que acontecesse, afinal ambos só tinham um ao outro. Mas Gyutaro protegia sua irmã de um jeito torto, a ensinando a roubar, ferir e não ser uma pessoa correta, o que levou Ume a arrancar um dos olhos de um samurai enquanto ela trabalhava em uma das casas menores. Não se sabe o motivo do porque ela agrediu tão gravemente o homem, mas ele perdeu a visão de um de seus olhos.

Infelizmente, isso não ficaria barato. Enquanto Gyutaro fazia suas cobranças na cidade, Ume foi emboscada pelo samurai, que a amarrou e a queimou viva – por isso vemos em um dos episódios anteriores uma espécie de flashback com Daki lembrando de quando foi queimada viva enquanto Nezuko a queimava com seu Kekkijutsu – deixando a menina agonizando até seu irmão a encontrar. Isso mexeu tanto com Gyutaro que o garoto prometeu matar quem havia feito aquilo com sua querida irmã.

O samurai ainda estava por perto esperando e acertou o garoto bem em suas costas, momento em que é revelado que a chefe da casa onde Ume trabalhava estava envolvida na emboscada. Sem pensar duas vezes, Gyutaro reage e acerta a mulher na testa com sua foice, que o garoto conseguiu após um dos clientes de sua mãe esquecer em sua casa. Em seguida, o garoto também mata o samurai e sai na tentativa de ainda salvar sua irmã.

O Lua Superior que transformou Daki e Gyutaro em onis.

É nesse momento que ele encontra com uma Lua Superior que estava devorando uma mulher. Ele oferece a transformação em oni para os irmãos como uma salvação e assim, quem sabe, os dois não se tornariam demônios importantes na hierarquia de Muzan. Gyutaro então aceita a oferta pelos dois e assim os irmãos são transformados em onis após receberem o sangue desse demônio misterioso. Apesar disso, eles nunca saíram do Distrito da Luz Vermelha para que sempre consigam se vingar de todos os moradores daquele lugar ao longo dos séculos.

E foi assim que Daki e Gyutaro deixaram de ser humanos, se transformando em demônios cruéis e impiedosos. O que você achou do passado dos dois? Gostou de como a história foi contada? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: