Demon Slayer: Por que Muzan chamou Akaza para o Castelo Infinito?

Capa da Publicação

Demon Slayer: Por que Muzan chamou Akaza para o Castelo Infinito?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba não existe apenas a Demon Slayer Corps e os mocinhos. Como vocês bem sabem, a história também mostra a existência de onis e a forma como eles se organizam. Assim como a Corporação de Caçadores tem sua base, os demônios possuem seu covil, conhecido como Castelo Infinito. E a segunda temporada do anime terminou com o Lua Superior Akaza sendo levado até o Castelo, mas por que Muzan o chamou para lá? É isso que vamos te contar!

Se você acompanha Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba regularmente, então já deve estar familiarizado tanto com Akaza, quanto com o Castelo Infinito.

Conhecemos o Castelo logo no final da primeira temporada, quando, após inúmeras Luas Inferiores serem mortas por caçadores, Muzan decide reunir os outros sobreviventes dentre os Inferiores e simplesmente mata todos, deixando apenas Enmu vivo — o que inicia o arco Mugen Train Arc.

Momento exato em que Akaza percebe que está no Castelo Infinito

Dessa vez, já na segunda temporada, Muzan organizou outra nova reunião, agora entre as Luas Superiores. Um encontro que não ocorria há 113 anos, então obviamente havia algo de errado para eles se reunirem mais uma vez. É ai que vemos Akaza, o Lua Superior que matou Rengoku, chegando no Castelo Infinito durante o episódio 11.

Akaza sabe que havia algo de errado para que aquela reunião acontecesse, ele sabe inclusive que provavelmente o motivo de Muzan ter reunido todos ali era a morte de alguém das Luas Superiores. Mas é então que o instrumento de corda é tocado, indicando que a reunião estava para começar e, para a tristeza dos fãs, o episódio acaba deixando para nos contar na terceira temporada o que aconteceria ali.

Se você é do time dos curiosos, continue lendo porque vamos te contar o que aconteceu nessa reunião. Se você não gosta de spoiler, é hora de dar tchau!

Akaza entendendo que um de seus companheiros havia sido morto

Pois bem, no mangá, descobrimos que Akasa chega no local e começa a encontrar outros demônios Superiores, mas Muzan ainda não havia aparecido, então sobrou tempo para ter algumas conversas não muito agradáveis com seus companheiros, resultando até em algumas agressões físicas por parte do demônio.

Com a chegada de Muzan, todos percebem que Gyutaro foi o derrotado e como o Lua Superior 2, Doma, foi o responsável por recrutar Gyutaro e Daki a mais de 1 século atrás (quando ele mesmo ocupava a colocação 6 do ranking) ele decide se desculpar pela derrota dos seus escolhidos.

Como sempre, Muzan utiliza essa reunião para dar um sacode em seus subordinados, afinal até mesmo as Luas Superiores estavam morrendo e nada estava sendo resolvido. A família de Ubuyashiki estava viva e o Lírio Aranha Azul ainda não tinha sido encontrado por nenhum deles. Isso fez com que praticamente todos os Oni dessem alguma desculpa justificando sua incompetência.

A reunião acaba com Muzan cobrando de seus subordinados uma devoção suicida, que estejam dispostos a morrer para cumprir os objetivos de seu mestre ou preparados para serem mortos por ele, caso não se mostrem fiéis, dedicados e eficientes.

Confira também: