Demon Slayer: Por que Muzan matou a família de Tanjiro?

Capa da Publicação

Demon Slayer: Por que Muzan matou a família de Tanjiro?

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer começa com uma cena chocante: um demônio misterioso mata todos os membros da família do humilde carvoeiro Tanjiro Kamada. A única sobrevivente é sua irmã Nezuko, que acaba sendo transformada em uma oni. Logo depois descobrimos que o responsável é o Rei dos Demônios, Muzan Kibutsuji, mas qual seria o seu motivo (via CBR)?

Em resumo, ele não queria morrer. Ele nunca quis. Muzan se tornou o primeiro demônio após ser salvo por um médico há mais de 1000 anos. Ele sofria de uma doença letal e um remédio experimental extraído do Lírio Aranha Azul era sua única esperança. Mas a cura acabou se revelando uma maldição — Muzan conquistou a imortalidade, mas se tornou um demônio.

Como uma de suas poucas fraquezas era a luz do sol, ele dedicou seus esforços em busca de um jeito de resistir ao amanhecer. Parte desta estratégia envolveu caçar e exterminar todos que soubessem sobre a existência da Respiração do Sol, a primeira respiração elemental usada para caçar demônios. E com a ajuda dos demônios mais poderosos que ele criou, ele quase teve sucesso, mas deixou escapar os antepassados da família Kamado.

Assim como seus brincos, marca de nascença de Tanjiro está relacionada ao uso da Respiração do Sol

Apesar disto nunca ter sido confirmado no mangá, a relação com a Respiração do Sol poderia justificar o massacre dos Kamados. A morte de Tanjuro, o pai de Tanjiro e Nezuko, apresentou uma ótima oportunidade a Muzan, que não precisaria temer a retaliação de um mestre da Respiração do Sol. Mas apesar disto poder ter influenciado, a história acaba revelando uma motivação ainda mais surpreendente.

No arco final do mangá, “Contagem para o Nascer do Sol”, um capítulo mostra o ataque à família Kamado pelo ponto de vista de Nezuko, a única sobrevivente. E antes de ser atacada, ela viu Muzan dizendo que queria criar um demônio capaz de sobreviver à luz do sol. Este tempo todo o Rei dos Demônios ainda procurava uma forma de superar sua fraqueza e se tornar completamente imortal.

Muzan queria criar um demônio que sobrevivesse ao sol, como Nezuko

O pior é que, no Arco do Ferreiro, próximo a ser adaptado para o anime, descobrimos que ele conseguiu: Nezuko resiste à luz do sol. Será que o sangue Kamado teve alguma influência nesta reviravolta? O que você acha da motivação de Muzan? Não deixe de comentar!

Fique com: