Demon Slayer: Quem é o pai de Tanjiro?

Capa da Publicação

Demon Slayer: Quem é o pai de Tanjiro?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Assim que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba começa, já podemos entender que Tanjiro Kamado é o homem mais velho de sua família, afinal seu pai não aparece durante o massacre de Muzan. Porém, um pouco mais adiante descobrimos que seu pai já está falecido, mas pouco se sabe sobre o personagem. Afinal, qual a importância do Pai de Tanjiro para a história?

Quem é o pai de Tanjiro?

O pai de Tanjiro se chamava Tanjuro Kamado e, infelizmente, ele faleceu alguns anos antes do evento principal que deu origem à história da obra. Pelo que sabemos, Tanjuro acabou sendo acometido por uma doença misteriosa que o deixou tão debilitado que ele passou a maioria de seus dias acamado, a não ser quando arrumava forças para sentar e falar com Tanjiro ainda criancinha, ou para realizar a Hinokami Kagura, a Dança do Deus Sol.

Tanjuro Kamado realizando a Hinokami Kagura no ano novo

Essa dança é a que vemos no anime, servindo de base para que Tanjiro realize os movimentos da Respiração do Sol. É graças a Tanjuro que o garoto aprendeu tais movimentos pois, uma vez por ano (no ano novo), seu pai se levantava de seu repouso e dançava do pôr-do-sol até o nascer do sol, sem parar. Foi observando os movimentos de seu pai que Tanjiro aprendeu e conseguiu aplicar isso em suas técnicas de respiração (via Game Rant).

O que é a Hinokami Kagura?

A Hinokami Kagura é uma tradição da família Kamado, passada de pai para filho de geração em geração, por isso Tanjuro deixava seu primogênito assistir a sua dança de celebração. Após Tanjiro usar a Hinokami Kagura pela primeira vez, algumas informações nos foram reveladas sobre a técnica:

O resultado dos movimentos aplicados em treino com espada dá origem a Respiração do Sol: a técnica utilizada pelo primeiro caçador de demônios e a que deu origem a todas as outras técnicas de respiração. Tanjiro só consegue utilizá-la inicialmente graças às memórias que acessa, onde lembra de seu pai dançando.

Outra técnica muito importante que Tanjiro aprende com seu pai é o “Mundo Transparente”, que lhe permite enxergar os seres vivos de forma literalmente transparente para prever seus movimentos. Isso acontece porque nesse estado o garoto consegue enxergar os ossos e até mesmo a circulação sanguínea do inimigo, o que lhe permite entender que movimentos seu oponente fará de acordo com as mudanças que seu corpo lhe entrega.

Tanjiro utilizando a Respiração do Sol em sua luta contra Daki

Ainda há uma outra habilidade chamada “Estado Altruísta”, que é quase o oposto do Mundo Transparente. A intenção é fazer com que o inimigo não preveja os movimentos de seu usuário, permitindo que ele não demonstre nenhuma raiva, motivação ou qualquer emoção que possa entregar seus futuros movimentos. Isso permite que o usuário realize golpes surpresa muito eficazes e limpos. Obviamente ambas as técnicas são extremamente complicadas de se aprender e apenas poucos personagens além de Tanjiro conseguem.

Mas vamos lá: qual a ligação dos Kamado com os caçadores de demônio e a Respiração do Sol? Nenhuma! Por incrível que pareça, Tanjiro é o primeiro da linhagem dos Kamado a vestir um manto da Demon Slayer Corps.

Se não são uma família de caçadores, por que uma técnica tão poderosa está sendo passada de geração em geração entre pessoas comuns? A resposta é mais simples do que parece: Yoriichi Tsugikuni, o primeiro caçador de demônios, era amigo próximo de Sumiyoshi Kamado, um ancestral de Tanjiro.

Em um certo dia, Yoriichi realizou os movimentos da Respiração do Sol para toda a família Kamado e, admirado com os movimentos, Sumiyoshi decide passá-los adiante como uma dança ( a Hinokami Kagura), como uma forma de honrar o legado de seu amigo.

A dança, ou melhor, a Técnica de Respiração mais poderosa de todas, ficou entre a Família Kamado por mais de 100 anos e fez toda a diferença para a história central da trama. É graças a Tanjuro que temos não só cenas lindas no anime quando seu filho luta, mas também toda a evolução de poder de Tanjiro, que é graças aos ensinamentos de seu pai.

Confira também: