Demon Slayer: Anime de Kimetsu no Yaiba começa a revelar detalhes sobre a Hinokami Kagura

Capa da Publicação

Demon Slayer: Anime de Kimetsu no Yaiba começa a revelar detalhes sobre a Hinokami Kagura

Por Flávia Pedro

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba acompanhamos a história triste de Tanjiro Kamado e sua família. O jovem, ao entrar para a Demon Slayer Corps como um Caçador de Oni, domina a técnica de Respiração da Água.

Porém, ao enfrentar uma família de Onis Aranha na primeira temporada, Tanjiro se lembra de uma dança que seu pai realizava na neve chamada Hinokami Kagura – ou Dança do Deus do Fogo – e é ao reproduzir os movimentos de seu pai em sincronia com técnicas de respiração que o garoto alcança a Respiração do Sol.

Tanjiro utilizando a Hinokami Kagura contra o Oni Aranha.

Até o momento atual do anime, que está desenvolvendo o arco do Trem Mugen, não temos maiores informações sobre o que é essa dança e a relação do pai de Tanjiro com qualquer tipo de respiração ou caçadores de demônios. Ao lado de Rengoku, o Hashira das Chamas, Kamado procura não apenas cumprir sua missão e resolver o problema de desaparecimentos no trem, mas também descobrir mais sobre a misteriosa dança de seu pai (via ComicBook).

Como Rengoku é o Pilar das Chamas, Tanjiro acreditava que poderia solucionar várias dúvidas ao conversar com ele. Porém, para a surpresa do menino, o Hashira não sabia do que se tratava a Hinokami Kagura. Apesar disso, ele alerta para a possibilidade de que seu pai, o antigo Hashira das Chamas, talvez soubesse alguma informação que pudesse ajudar o jovem caçador a entender um pouco mais sobre sua própria família.

Essa “dança” Hinokami Kagura e a forma como Tanjiro conseguiu convertê-la em uma poderosa respiração até então desconhecida, faz com que seu pai  seja um personagem ainda mais enigmático. Vale lembrar que o pai do garoto possuía uma saúde frágil, mas ao realizar os movimentos da dança na neve aparentava estar completamente saudável, dançando sem maiores dificuldades.

Pai de Tanjiro realizando a Hinokami Kagura.

Além dessa lembrança da dança e de uma possível respiração, Tanjiro herda de seu pai também seus brincos de carta de Hanafuda. O fato é que, até o momento, a família Kamado não possuía ligação alguma com a Demon Slayer Corps, apesar de Tanjiro possuir algumas habilidades como um olfato apurado semelhante às habilidades dos caçadores.

Agora o garoto adquiriu a capacidade de dominar tanto a Respiração da Água, quanto a “Respiração de Fogo” e o mistério que relaciona essa capacidade, seu pai, a Hinokami Kagura, Muzan e a Demon Slayer Corps ainda é um mistério não só para o jovem caçador de demônios, mas também para quem acompanha a animação.

Confira também nossa lista: